Vereador Roberto Melchiori reitera solicitação à Secretaria Municipal da Educação para reconstrução dos muros da EMEF "Manoel Roque" no Distrito de Vale Formoso

Publicado em: 12 de setembro de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos vereadores presentes, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (2/9), o Requerimento nº 373/19, do vereador Roberto Melchiori, à Secretaria Municipal da Educação, reiterando o pedido constante no Requerimento nº 577/18, por ausência de resposta.

O edil explicou que solicitou por meio do Requerimento nº 577/18 a disponibilidade da reconstrução dos muros da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Manoel Roque", localizada no Distrito de Vale Formoso. "Solicito, também, reparos no alambrado da unidade escolar", ressaltou.

Roberto observou que estudos mostram que o desempenho dos alunos que estudam em ambientes com boa infraestrutura é superior à dos que estão em escolas que não dispõem de ambientes adequados, interferindo assim, na aprendizagem dos mesmos.

"Por reclamações dos próprios moradores do referido Distrito, venho reiterar a possibilidade de reconstruir os muros da escola supracitada que se encontram em más condições, trazendo riscos à segurança dos alunos", destacou.

********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.