Vereador Roberto Melchiori solicita à Secretaria Municipal de Educação construção de berçário para atender bairros do Município

Publicado em: 11 de outubro de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos vereadores presentes, na sessão ordinária itinerante realizada na segunda-feira (7), o Requerimento nº 414/19, do vereador Roberto Melchiori, à Secretária Municipal de Educação, Daisy de Lourdes Basaglia Almagro,  solicitando a possibilidade da construção de um berçário que atenda a crianças na região dos seguintes bairros: Jardim São Vicente de Paulo, Jardim Aeroporto, Jardim Itapuã, Parque Alto do Lago, Residencial Garcia e Residencial Lago do Vale I e II .

O edil explicou que, atualmente, a maioria das mulheres que se tornaram mães recentemente precisam voltar a trabalhar logo após a licença maternidade, com isso a importância de um lugar de qualidade e confiança para acolher os bebês se torna cada vez mais relevante.

"A opção encontrada pelas mulheres e famílias novo-horizontinas é confiar seus filhos aos berçários da cidade, porém alguns imprevistos estão acontecendo como falta de vagas, a distância significativa entre os bairros citados e as instituições existentes", ressaltou.

O vereador salientou que a Creche São Vicente de Paulo realiza um excelente trabalho e acolhe as crianças acima de dois anos. "É de responsabilidade municipal acolher os bebês de zero a dois anos, pois encontram-se desamparados", observou.

Roberto destacou que, atendendo ao pedido das munícipes, elabora este requerimento e solicita urgência. "Essa prestação de serviço é de extrema necessidade para os residentes nos bairros citados. Diante de tal situação, solicito a possibilidade da construção de um berçário que atenda a crianças na região dos bairros mencionados", finalizou.

********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.