Vereador Nelsinho Luiz apresenta Moção de Aplausos à Casa da Amizade "Laela Sabag Eid"

Publicado em: 25 de outubro de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos vereadores presentes, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (21), a Moção nº 83/19, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), de Aplausos à Casa da Amizade "Laela Sabag Eid", do Rotary Club de Novo Horizonte, na pessoa de sua presidente, Lilian de Camargo, pela doação de 8.331 litros de leite ao Hospital de Amor de Barretos.

O edil explicou que a Casa da Amizade local foi criada em 1964, sob a presidência de Diva Righini Borges, e ocupa-se de promoções sociais e filantrópicas e tem atuação marcante no Município, desenvolvendo relevantes ações em prol de entidades sociais.

"Há de se destacar a recente mobilização realizada com o objetivo de ajudar o Hospital de Amor de Barretos. Suas 27 damas se organizaram para arrecadar leite destinado à unidade hospitalar, que atende pacientes de todo o Brasil, inclusive de Novo Horizonte. A campanha alcançou êxito, pois, graças ao esforço e à dedicação das envolvidas, muitos moradores abraçaram a causa e fizeram doações que foram entregues à instituição de saúde, no dia 26 de setembro último", observou.

Para o vereador, tal iniciativa é muito louvável e digna de elogios e aplausos de sua parte. "Os produtos angariados são bem-vindos e auxiliam muito o hospital, cuja missão é o atendimento médico hospitalar qualificado em oncologia, de forma humanizada, para pacientes do Sistema Único de Saúde", afirmou.

Nelsinho ressaltou que, com muita seriedade e comprometimento, a homenageada colocou em prática a cidadania, o respeito e a solidariedade, além de ser uma manifestação de amor ao próximo, colocando em cada unidade do alimento doado seu afeto e carinho e sua fraternidade e fé.

"Parabenizo a Casa da Amizade 'Laela Sabag Eid' e suas integrantes, na pessoa de sua presidente, Lilian de Camargo, e reconheço publicamente o empenho e o dinamismo das mesmas para melhorar a qualidade de vida das pessoas que mais necessitam", finalizou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.