Vereador Nelsinho Luiz apresenta Moção de Aplausos a Ricardo Moreira, Fabrício Antunes e Rafael Alcides de Souza

Publicado em: 25 de outubro de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos vereadores presentes, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (21), a Moção nº 84/19, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), de Aplausos a Ricardo Moreira, Fabrício Antunes e Rafael Alcides de Souza, extensiva aos demais integrantes do Projeto Rio Limpo, pelas iniciativas ambientais que culminaram com as limpezas realizadas nos rios de diversas cidades desta região, retirando mais de dez toneladas de lixo.

O edil explicou que nos últimos anos, Ricardo, Fabrício e Rafael e demais membros das cidades de Novo Horizonte, Sales, José Bonifácio, São José do Rio Preto, Catanduva, entre outras, realizaram nos rios de vários Municípios da região ações voluntárias de limpezas e retiraram diversos tipos de lixo, tais como embalagens plásticas, latas, barcos, motores, peças de veículos e até fogões e geladeiras.

"Externo meus efusivos aplausos aos integrantes do Projeto Rio Limpo pelos trabalhos realizados, pois a água é fundamental para o planeta. Nela, surgiram as primeiras formas de vida, e a partir destas, originaram-se as formas terrestres, as quais somente conseguiram sobreviver na medida em que puderam desenvolver mecanismos fisiológicos que lhes permitiram retirar água do meio e retê-la em seus próprios organismos. A evolução dos seres vivos sempre foi dependente da água", ressaltou.

O vereador lembrou que a preservação do meio ambiente passou a ser uma preocupação global, e esta preocupação deve-se à valorização da qualidade de vida e à percepção de que a sobrevivência do homem depende diretamente da preservação dos recursos naturais.

**********

Tramitação

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.