Vereador Amilcar Raphe apresenta Moção de Aplausos ao empresário e tropeiro Roberto de Biasi

Publicado em: 25 de outubro de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos vereadores presentes, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (21), a Moção nº 85/19, do vereador Amilcar Raphe, de Aplausos ao empresário e tropeiro Roberto de Biasi, pela realização da 10ª Edição do Desafio do Bem e por ser o Embaixador do Rodeio de Novo Horizonte.

"Este é um momento especial para prestar uma merecida homenagem a uma pessoa cuja história se confunde com as dos rodeios de Novo Horizonte e brasileiro. Por tudo que fez e faz pelo rodeio nacional, pelo aperfeiçoamento genético e tratamento diferenciado aos animais, pelas infinitas conquistas e vitórias alcançadas nas principais arenas de rodeio do país e pelo trabalho social, beneficiando diversas entidades e centenas de pessoas, o empresário e tropeiro, proprietário da Tropa WR, Roberto de Biasi, foi nomeado o Embaixador do Rodeio de Novo Horizonte", iniciou.

O edil ressaltou que em 52 edições do rodeio realizadas em Novo Horizonte, Roberto participou de todas, desde criança até a fase adulta, não se importando quem as promovessem, sempre colaborando. "Filho do 1º presidente do Clube de Rodeio de Novo Horizonte, Dr. Walter de Biasi, a paixão pelo rodeio sempre esteve nas veias e no sangue de sua família", observou.

O vereador destacou entre as centenas de prêmios e títulos que Roberto de Biasi coleciona em sua trajetória por meio da WR: 22 vezes eleita a Melhor Tropa de Novo Horizonte/SP; 13 vezes a Melhor Tropa do Rodeio Internacional de Barretos/SP; 11 vezes a Melhor Tropa do Rodeio de Colorado/PR; nove vezes a Melhor Tropa do Rodeio de Americana/SP; 90 Fivelas conquistadas como Melhor Tropa e cerca de outras 60 como Melhor Animal, nos maiores rodeios do pais; maior vencedora do Troféu "Arena de Ouro", considerado o Oscar do Rodeio Brasileiro, sendo 11 conquistas ao todo; única tropa de cavalos do Brasil a ter conquistado o Diploma "Orestes de Ávila"; etc.

Amilcar salientou que, na filantropia, Roberto também é o Embaixador, pois há décadas toda a premiação e cachê que recebe no Rodeio Internacional de Barretos, doa ao Hospital de Amor daquela cidade.

Neste ano, segundo o edil, o Desafio do Bem, criado por Roberto, comemora 10 anos de atividades, e, nesse período, destinou mais de R$ 3 milhões para as entidades: Lar de Velhice "Maria de Souza Spínola", Oeca, Avas, Centro Comunitário "Ana Fiorelli", Associação de Voluntários do Projeto Pão Nosso, Instituto Pinheiro Machado, Associação Antialcoólica de Novo Horizonte, Associação Teshuvá, Grupo do Fraldão e Vicentinos.

Conforme o vereador, os valores angariados foram os seguintes: 2.010 - R$ 60.678,00; 2.011 - R$ 181.550,00; 2.012 - R$ 252.966,35; 2.013 - R$ 307.569,93; 2.014 - R$ 403.193,39; 2.015 - R$ 354.343,62; 2.016 - R$ 485.968,15; 2.017 - R$ 478.245,44; 2.018 - R$ 503.784,75 e 2.019 - mais de R$ 500.000,00.

"Pelo pai exemplar, pelo filho dedicado e pelo exemplo de vida, em nome de toda a comunidade de Novo Horizonte, faz jus em Roberto de Biasi ser o Embaixador do Rodeio de Novo Horizonte", finalizou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.