Vereador Beto de Souza entrega Moção de Aplausos aos alunos da equipe Tigers Team Junior da Coopen Objetivo

Publicado em: 25 de outubro de 2019

O vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza) entregou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (21), a Moção de Aplausos nº 72/19, de sua autoria, aos alunos da equipe Tigers Team Junior, da Cooperativa Educacional de Ensino – Coopen Objetivo, pela excelente participação na Etapa Nacional do Festival de Robótica, First Lego League Junior – Temporada Mission Moon, que ocorreu na cidade de Curitiba/PR, dia 30 de agosto. A Moção foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 16 de setembro.

Segundo o edil, com a finalidade de estimular o contato dos alunos com novos conceitos tecnológicos e prepará-los para um mundo cada vez mais cibernético, a Coopen inseriu aulas de robótica à sua grade curricular em 2014. "Tal proposta inovadora para Novo Horizonte só poderia render resultados positivos, tanto é que no dia 8 de junho último, em Indaiatuba/SP, a equipe Tigers Team Júnior logrou êxito ao participar da seletiva do festival, classificando-se para a etapa nacional, realizada no final de agosto, na Capital Paranaense", ressaltou.

Beto explicou que a última fase do festival reuniu 25 equipes, integradas por alunos de seis a dez anos de todo o Brasil, incluindo a novo-horizontina, composta por Luís Fernando Pinheiro Brosso, Helena de Moraes Pontes, Matheus de Oliveira Costa, Lara Souza Bevolo, Luísa Malva e André Malva, aos quais saudou pela brilhante participação e propagação do nome da cidade.

"A Mission Moon propôs aos seus desafiantes projetar um sistema de sobrevivência que se baseava na captação e retenção de recursos que facilitasse a vida na lua. A Tigers Team Júnior não se classificou para a etapa internacional, que ocorrerá nos Estados Unidos, em 2020, mas era umas das favoritas a apenas uma vaga, e, na ocasião, foi bastante incentivada e parabenizada pelo Diretor do Centro de Recurso de Educadores da Nasa, Todd Ensign", salientou.

O vereador cumprimentou também a orientadora da Tigers, professora Dasiane Camila Pedretti Toledo, e o Diretor da instituição de ensino, professor Marcio José Valderrama, assim como os demais educadores que colaboraram para o sucesso do projeto.

"Isso vem coroar o trabalho realizado pela escola, que tem gestores e professores comprometidos em oferecer uma educação de qualidade. Aos homenageados, minhas felicitações! Tenho a certeza de que muitas conquistas irão de vir", finalizou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.