Vereador Amilcar Raphe entrega Moção de Aplausos à Secretaria Municipal de Educação

Publicado em: 25 de outubro de 2019

O vereador Amilcar Raphe entregou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (21), a Moção de Aplausos nº 73/19, de sua autoria, à Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da professora Daisy de Lourdes Basaglia Almagro, pela homenagem recebida pela EMEF "Francisco Álvares Florence", por ser uma das melhoras escolas de Ensino Fundamental do país, em Brasília, durante o evento "Destaques da Educação Fundamental" realizado pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação e Cultura (MEC). A Moção foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 16 de setembro.

O edil ressaltou que a cerimônia teve o intuito de reconhecer as unidades de ensino de Ensino Fundamental com as melhores notas no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) realizado em 2017, bem como homenagear os três alunos com melhor desempenho escolar do 9º ano do Ensino Fundamental.

"Criado em 2007, o Ideb tem como objetivo medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. O índice é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira)", explicou.

Amilcar salientou que a Câmara Municipal parabeniza a Secretaria Municipal de Educação pelo excelente trabalho desenvolvido com as instituições do Município, que oferecem educação de qualidade para as crianças e jovens.

"O Poder Legislativo tem o dever de exaltar o desenvolvimento efetivo da Rede Municipal de Ensino, que visa fomentar o crescimento educacional de crianças e jovens de nosso Município, pois na educação as sementes são lançadas para futuras colheitas e hoje a Educação Municipal está florindo", finalizou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.