Vereadora Sônia Canato apresenta Moção de Aplausos à Jenyfer Rafaela da Silva Mauricio

Publicado em: 07 de novembro de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (4), a Moção nº 87/19, da vereadora Sônia Maria Pasiani Canato, de Aplausos à Jenyfer Rafaela da Silva Mauricio, em virtude do êxito conseguido nas montarias em cavalos estilo Bareback feminino.

"Jenyfer começou a praticar o esporte equestre três tambores aos 13 anos no recinto de Rodeio de Novo Horizonte, na Escola Moraes and Horse no ano de 2013. Participou de várias provas conseguindo o título de campeã inúmeras vezes, como por exemplo, Borborema, Novo Horizonte e Pongaí", iniciou.

Segundo a vereadora, depois de seis anos praticando três tambores, Jenyfer há aproximadamente dois anos introduziu em sua carreira no mundo equestre mais um esporte, sendo esta modalidade mais praticada por homens: montarias em cavalos estilo Bareback feminino.

"O Bareback é uma modalidade na qual a competidora deve permanecer em cima do cavalo pulando por oito segundos, segurando apenas em duas alças de couro. Jenyfer participou de rodeios nas cidades de Sales, Urupês, Irapuã e no Distrito de Bacuriti com grande destaque", observou.

Sônia lembrou que Novo Horizonte é considerada a Capital Nacional do Rodeio em Cavalos. "Nós novo-horizontinos devemos nos sentir honrados, pois Jenyfer é a única brasileira que se destaca nessa modalidade, tanto que recebeu convite para montar nos Estados Unidos e para participar do Desafio do Bem na cidade de Barretos no ano de 2020", ressaltou.

A vereadora finalizou: "Assim sendo, pelo marcante e significativo destaque alcançado desejo-lhe pleno êxito no exercício de suas atividades esportivas, esperando que num futuro bem próximo possamos comemorar outras conquistas em todo estado paulista, bem como, em todo território nacional e no cenário internacional."

Tramitação

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.