Vereador Ideval do Sinserp entrega o Título de "Cidadão Benemérito de Novo Horizonte" ao 2º Sargento PM Ambiental Leonardo Dantas de Araújo

Publicado em: 21 de novembro de 2019

O vereador Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp) entregou, na sessão solene realizada na quarta-feira (20), no Centro Cultural, Título de "Cidadão Benemérito de Novo Horizonte" ao 2º Sargento PM Ambiental Leonardo Dantas de Araújo, pelos relevantes serviços prestados ao Município. A honraria foi concedia pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 401/19.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado - 2º Sargento da Polícia Militar do Estado de São Paulo; natural de São Paulo/SP; filho de Hostenil e Arlete; irmão de Leandro; pai de Lucas e Laura.

Segundo Ideval, Leonardo iniciou carreira na PM em 1994, quando ingressou no Curso de Formação de Soldado da PM/SP na sede do 30º BPM/I de Catanduva/SP, depois de formado prestou serviço em Novo Horizonte; foi promovido à graduação de Cabo PM indo trabalhar no 9º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano na Zona Norte da Capital Paulista; retornou para 2ª Cia do 30º BPM/I em Novo Horizonte; foi classificado no 4º Batalhão de Policiamento Ambiental também em Novo Horizonte; ingressou na Escola Superior de Sargentos da PM/SP e foi classificado no 1º Batalhão de Policiamento Ambiental na Capital Paulista; também trabalhou nas cidades de Ribeirão Preto e Ibitinga; e, atualmente, é supervisor da Base Operacional de Novo Horizonte.

O vereador destacou as láureas de seu homenageado, sendo elas: Láureas de Honra ao Mérito de 5º e 4º Grau em Ocorrências de Destaques no Policiamento de Área; Láureas de Honra ao Mérito de 3º e 2º Grau em Ocorrências de Destaques no Policiamento Ambiental; Medalha Valor Militar Grau Bronze. "Nos 25 anos de carreira, foi agraciado com 144 elogios individuais", ressaltou.

O edil ressaltou que as preciosas intervenções de Leonardo contribuíram sobremaneira para o atendimento das diversas demandas atinentes ao policiamento ambiental, além de atuar nesta Cia há vários anos e durante todo período ter desempenhado suas funções com excelência e brilhantismo, sempre disposto a contribuir com seus comandantes no atendimento das inúmeras demandas ambientais, bem como, conduz, como poucos, seus subordinados ao cumprimento das missões afetas à tutela do Meio Ambiente.

"Agora, na iminência de começar uma nova etapa em sua vida, o que por si, denota seu amor à profissão que abraçou e seu particular empenho em progredir na carreira, consigno nestas poucas linhas o elogio que é merecedor. Continue trilhando este caminho profissional como sempre fez, com dedicação, dinamismo e respeito, sendo esta pessoa exemplar, íntegra e leal. Diante do exposto, tenho a honra de outorgar-lhe o Título de Cidadão Benemérito de Novo Horizonte", finalizou.