Câmara realiza última sessão ordinária de 2019 na próxima segunda-feira

Publicado em: 28 de novembro de 2019

O Legislativo Municipal realiza a última sessão ordinária de 2019, na próxima segunda-feira (2), a partir das 17h30, no Plenário, localizado na Rua 28 de Outubro, 466, Centro.

As sessões ordinárias ocorrem nas primeiras e terceiras segundas-feiras do mês, com exceção do período de recesso legislativo, de 16 de dezembro a 31 de janeiro, quando podem ser convocadas sessões extraordinárias mediante solicitação do prefeito ou por 2/3 dos vereadores.

As sessões são abertas com a presença de, no mínimo, 1/3 dos membros do Legislativo e compõem-se do Expediente e da Ordem do Dia. O Expediente destina-se à votação da ata da sessão anterior, leitura das matérias recebidas, apresentação de proposições pelos vereadores e ao uso da Tribuna. A Ordem do Dia é a fase de discussão e deliberação das matérias organizadas em pauta. Logo após, dá-se início às Explicações Pessoais, na qual os vereadores podem utilizar a Tribuna para manifestação.

A Ordem do Dia com a pauta de votações será divulgada no site da Câmara algumas horas antes do início da sessão, no entanto, as proposituras que já estão protocoladas podem ser acessadas no ícone "Proposituras" do site.