Legislativo aprova pedido de vista à proposta que aumenta duas vagas para nutricionista no quadro de servidores da Prefeitura

Publicado em: 04 de dezembro de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, com oito votos a favor e quatro contra, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (2), pedido de vista do vereador Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), ao Projeto de Lei nº 5.698/19, do Executivo Municipal, que aumenta duas vagas para o emprego público de nutricionista no quadro de servidores da Prefeitura.

O prefeito Toshio Toyota explicou que, conforme justificativa da Secretária Municipal de Educação, a contratação de mais dois profissionais será para atuar no Centro de Alimentação Escolar, que, atualmente, opera sem a supervisão de nutricionistas, colocando em risco a preparação dos alimentos e podendo acarretar sanções futuras para Administração.

Os profissionais também irão auxiliar nos procedimentos de processos de compras de alimentos, entre outros. Reiteramos aqui também, os termos do Ofício nº 806/2019, encaminhado à esta Casa de Leis, contendo o Relatório de visita dos representantes do Conselho Regional de Nutricionistas ao Centro de Alimentação Escolar", observou.

Pedido de vista

O vereador Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo) apresentou pedido de vista proposta. O pedido foi aprovado com oito votos a favor e quatro votos contra:

- Votos a favor: Jair Gordo, Pastor Celso Júnior, Locutor Douglas Alex, Ideval do Sinserp, Ivone Ruiz, Beto de Souza, Leandro Lança e Sônia Canato.

- Votos contra: Amilcar Raphe, Nelsinho Luiz, Roberto Melchiori e Tiago Marins Cabeleireiro.

O presidente, vereador Cleber Gaúcho, não apresenta voto neste caso.

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.