Câmara aprova créditos no orçamento da Prefeitura para benfeitorias no Recinto de Exposições "Dr. Ulysses Guimarães"

Publicado em: 05 de fevereiro de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos vereadores presentes, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (3), os Projetos de Lei nº 5.737, 5.738, 5.739 e 5.740, do Executivo Municipal, que dispõem sobre aberturas de créditos no orçamento da Prefeitura para benfeitorias no Recinto de Exposições "Dr. Ulysses Guimarães".

Pedido de vista

Antes da votação do Requerimento de Urgência Especial do primeiro Projeto de Lei, de nº 5.737, o vereador Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo) apresentou pedido de vista de sete dias aos quatro Projetos citados. No entanto, o pedido de vista foi rejeitado com sete votos contra e quatro a favor.

Os vereadores Amilcar Raphe, Pastor Celso, Ivone Ruiz, Beto de Souza, Leandro Lança, Nelsinho Luiz, Roberto Melchiori votaram contra o pedido de vista; os vereadores Jair Gordo, Locutor Douglas Alex, Ideval do Sinserp e Sônia Canato votaram a favor do pedido; o vereador Tiago Marins Cabeleireiro não estava presente na sessão; e presidente Cleber Gaúcho não apresenta voto neste caso.

Projetos

Os Projetos de Lei nº 5.738, 5.739 e 5.740 dispõem sobre abertura de créditos adicionais especiais, respectivamente, de R$ 85.073,01 para construção do Portal do Parque de Exposições; de R$ 187.954,58 para implantação de infraestrutura no Parque de Exposições; e de R$ 169.702,47 para implantação de infraestrutura interna das portarias do Parque de Exposições. Segundo o prefeito Toshio Toyota e a Diretoria de Turismo, os créditos das três propostas serão cobertos mediante excesso de arrecadação do exercício de 2020, referente a recursos de Convênios firmados com a Secretaria Estadual de Turismo.

Já o Projeto de Lei nº 5.737 dispõe sobre abertura de crédito adicional especial, no valor de R$ 1 mil e, de acordo com o prefeito Toshio Toyota e a Diretoria Municipal de Turismo, o crédito será coberto mediante anulação parcial de dotação orçamentária e o valor utilizado como contrapartida aos três citados Convênios.

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei nº 5.737 e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei nº 5.738 e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei nº 5.739 e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei nº 5.740 e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.