Vereador Jair Gordo entrega Moção de Aplausos ao atleta Gustavo Aparecido Fidelis Monteiro

Publicado em: 07 de fevereiro de 2020

O vereador Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo) entregou, na sessão ordinária da última segunda-feira (3), a Moção nº 75/19, de Aplausos ao atleta Gustavo Aparecido Fidelis Monteiro, pelo êxito logrado no XX Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado na cidade de Araraquara, em setembro de 2019, sagrando-se campeão. A Moção foi aprovada pelo Plenário na sessão ordinária do dia 16 de setembro de 2019.

O edil explicou que, desde criança, Gustavo sempre gostou de atividades físicas e praticou esportes, e por isso iniciou sua rotina de treinos com pouco mais de cinco anos. "A primeira modalidade foi a capoeira, depois disso treinou: natação, basquete, futsal, handebol, musculação, karatê e jiu-jitsu, que por se destacar nessas modalidades recebeu várias premiações", observou.

Segundo Dejair, por causa da correria do dia a dia e com a semana repleta de atividades escolares, Gustavo teve que equilibrar a vida esportiva com a acadêmica, deixando de lado algumas modalidades e se dedicando no que realmente gostava, como o karatê, jiu-jitsu e algumas horas de musculação para o preparo físico.

"Começou a treinar karatê na Academia Santa Isabel com o professor Valdir Rice e desde então vem desenvolvendo um belo trabalho, participando de importantes campeonatos dos quais logrou conquistas e muitas medalhas, tendo como principais:  Jogos regionais: duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze; Campeonato Paulista: duas medalhas de ouro e uma de bronze; Copa São Paulo: duas medalhas de ouro e uma de bronze; Campeonato Brasileiro: três medalhas de ouro; Bicampeão Estadual e Brasileiro acima de 85 kg na categoria adulto (faixa preta); Campeão individual e por equipe no Estado de São Paulo", ressaltou.

Conforme o vereador, o último título de Gustavo é o de Campeão Brasileiro de Karatê na cidade de Araraquara/SP e irá participar do Campeonato Mundial na Bélgica no final do ano. "Vale ressaltar ainda que no ano de 2015 foi-lhe outorgado o Diploma de Jovem Destaque por esta Casa de Leis", observou.

Para o edil, a prática do karatê vem crescendo no país, sendo importante para os novo-horizontinos reconhecerem um atleta dedicado para com o esporte. "O Município de Novo Horizonte ganha muito com o talento e dedicação de Gustavo pelo karatê. Estas conquistas merecem destaque e é motivo de grande orgulho para todos nós, pois este esportista demonstrou que, com empenho, é possível obter resultados satisfatórios e com isso elevar o nome de nosso Município", finalizou.

**********

Tramitação

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.