Vereador Roberto Melchiori solicita ao Executivo Municipal instalação de semáforo no cruzamento da Avenida Coronel Junqueira com a Rua 28 de Outubro

Publicado em: 27 de fevereiro de 2020

O vereador Roberto Melchiori apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (17), o Requerimento nº 47/20, ao Executivo Municipal, solicitando instalação de semáforo no cruzamento da Avenida Coronel Junqueira com a Rua 28 de Outubro.

O edil explicou que em razão da falta de visão dos condutores de veículos causada pelos carros estacionados próximos ao cruzamento, e diante do intenso trânsito nas ruas Avenida Coronel Junqueira e 28 de outubro, se faz necessária a instalação de semáforo no referido cruzamento, com a finalidade de oferecer segurança aos motoristas.

Roberto lembrou que na Avenida Coronel Junqueira localiza-se a escola ETEC "Marinês Teodoro de Freitas Almeida", e na Rua 28 de Outubro está situada a Santa Casa de Misericórdia, de forma que esses dois pontos principais contribuem para intensificar o tráfego de veículos na região.

"No cruzamento citado já houve diversos acidentes, inclusive na data de 11/02/2020 este vereador presenciou e fotografou um. Em vários acidentes ocorreram danos materiais, e, infelizmente, houve também acidentes que deixaram feridos. Isso traz preocupação aos pedestres e condutores que circulam pelo local. Um semáforo no cruzamento evitaria os acidentes e facilitaria para os motoristas", salientou.

********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.