Legislativo realiza reunião com representante de empresa que está realizando obras no Município

Publicado em: 28 de fevereiro de 2020

Os vereadores Cleber Gaúcho (presidente), Locutor Douglas Alex (vice-presidente), Ideval do Sinserp, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Roberto Melchiori e Sônia Canato participaram de uma reunião, na quinta-feira (27), com Vinícius da Silva Marques, sócio-diretor da empresa VSM Engenharia, e Alex Sandro Alves de Lima, engenheiro da empresa, a qual está realizando algumas obras no Município.

Segundo os representantes, a empresa VSM Engenharia concluiu as seguintes obras: UBS "Raul Alves Vila Real", localizada no Jardim São Benedito; a EMEF "Profª Nilva Dalbello de Lima", situada no Parque Honório Roncoletta; e a canalização de trecho do córrego do Cardoso, localizado na Avenida José Willibaldo de Freitas.

Conforme Vinícius, duas obras apresentam problemas e estão paralisadas. A construção de uma Escola Municipal de Educação Infantil na área remanescente da EMEB "Prof.ª Hebe de Almeida Leite Cardoso", de acordo com Vinícius, está paralisada devido à falta de repasse do recurso do Convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério da Educação - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tendo sido executados apenas 3% da obra.

A reforma do Centro de Saúde II "Dr João Dorival Cardoso", viabilizada por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Vinícius Carvalho, também está paralisada. Segundo o sócio da empresa VSM Engenharia, foram executados 65% da obra, no entanto, a empresa solicitou um aditamento, pois serviços que não estavam previstos precisam ser feitos para tornar o ambiente funcional, mas o mesmo não foi autorizado.

De acordo com Vinícius, outras duas obras licitadas recentemente também serão executadas pela empresa: a construção de muro na divisa do Cemitério Municipal com a UBS "Raul Alves Vila Real", localizada no Jardim São Benedito; e construção de uma quadra poliesportiva no Jardim Canaã.

Os representantes da empresa VSM Engenharia apresentaram informações aos vereadores de cada obra, principalmente das paralisadas, explicaram problemas técnicos, jurídicos, entre outros.

O presidente Cleber irá se reunir com o prefeito Toshio Toyota para tratar sobre a questão e verificar de que forma o Legislativo pode colaborar para que as obras paralisadas voltem a serem executadas e entregues o mais breve possível.