Vereador Roberto Melchiori concede Diploma "Construtor do Bem" a Ivone Magri Ruiz

Publicado em: 04 de março de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (2), o Projeto de Decreto Legislativo nº 416/20, do vereador Roberto Melchiori, que concede Diploma "Construtor do Bem" a Ivone Magri Ruiz.

O edil contou parte da história de vida de sua homenageada, que é natural de Novo Horizonte, filha de Luiz Magri e Elisa Bergo Magri, esposa de José Zocaratto Ruiz, mãe de José Renato Ruiz e Iani Magri Ruiz, e avó de Renan Catelani Ruiz.

Segundo o vereador, Ivone trabalhou na Transportadora J Ruiz, a qual é sócia; abriu a empresa Novo Suco, que durante seis anos vendia suco de laranja na cidade; iniciou os estudos em Administração de Empresas, na Fasar, mas teve que interromper os estudos por problemas de saúde; e com o intuito de fazer a diferença candidatou-se a vereadora no ano de 2000, desde então não abandonou a política. A homenageada ocupou uma cadeira no Legislativo Municipal nas legislaturas de 2001/2004, 2005/2008, 2013/2016 e atualmente 2017/2020, já na legislatura de 2009/2012 foi vice-prefeita.

"Há 33 anos cuida de animais abandonados, salvando aqueles que eram considerados, clinicamente, com poucas chances de sobreviver, sem desanimar, pois, são eles que dão força para sua jornada. Ivone luta pela dignidade dos animais com muita determinação, acordando todos os dias às 4 horas da manhã, preparando o alimento e levando aos animais, dando-lhes atenção e carinho", ressaltou.

Roberto salientou que sempre que alguém se depara com algum animal machucado ou abandonado, liga para Ivone, que vai prontamente socorrer e dar os cuidados necessários, muitas vezes com o auxílio de veterinários do Município. "O canil pelo qual ela é responsável abriga em torno de 320 a 350 cachorros de pequeno, médio e grande porte. Este número oscila, pois, Ivone Ruiz incentiva a adoção desses animais, para que eles encontrem um lar, vivam com muito amor e, principalmente, protegidos e assistidos", destacou.

Por fim, o vereador afirmou que Ivone merece ser homenageada, porque, além de sua trajetória de vida dedicada aos animais abandonados, que busca proteger, ajudar e oferecer uma vida mais digna, ela, em seus longos anos na carreira política, vem contribuindo com a melhora do Município. "Por toda sua trajetória de dedicação ao município temos orgulho de outorgar-lhe o Diploma de Construtor do Bem", finalizou.

**********

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e detalhes da tramitação como pareceres da Procuradoria Jurídica e das Comissões, votação, entre outros, clique aqui.