Vereador Nelsinho Luiz apresenta Moção de Aplausos a Benedito Alves de Moraes

Publicado em: 04 de março de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (2), a Moção nº 8/20, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), de Aplausos a Benedito Alves de Moraes, pela luta em prol do fortalecimento do rodeio brasileiro, dos peões e dos tropeiros, sobretudo do rodeio novo-horizontino.

"Este Município preserva tradições como as tropas caipiras, a devoção religiosa, a agricultura, a pecuária e o contato com o meio ambiente. É, ainda, uma das cidades com maior tropa de cavalos e expressivo rebanho bovino, o que se reflete em valores culturais do entretenimento, do vestuário e da culinária local", ressaltou.

O edil salientou que as festividades relacionadas ao meio rural podem ser ferramentas de manutenção de tradições e resgate da cultura, bem como possibilidades para o desenvolvimento socioeconômico do Município.

"O Sr. Moraes, como é conhecido, sempre teve sua vida voltada ao rodeio. Em 2006, foi homenageado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha - ABQM, conquistando a placa de treinador revelação, na modalidade Três Tambores. Em 2011, em parceria com outros organizadores, realizou o I Show Horse dos Três Tambores, no Parque de Exposição 'Dr. Ulysses Guimarães', cuja renda obtida com a venda de churrascos foi revertida ao Lar de Velhice 'Maria de Souza Spínola'", destacou.

Segundo o vereador, além de outras ações, ultimamente, Moraes tem contribuído para a continuidade e o fortalecimento do rodeio em cavalos na modalidade cutiano. "Ciente de tudo o que as festas de peões representam ao país, venho, por meio da presente Moção, externar meu apreço por seu apoio a todas as classes de trabalhadores que esses eventos empregam", finalizou.

**********

Tramitação

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.