Vereador Pastor Celso Júnior apresenta Moção de Congratulações ao Rotary Club de Novo Horizonte

Publicado em: 04 de março de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (2), a Moção nº 11/20, do vereador Celso Andrade Júnior (Pastor Celso Jr.), de Congratulações ao Rotary Club de Novo Horizonte, na pessoa de sua Presidente Natália Glad de Moraes, extensiva aos demais membros da entidade, pelo aniversário do Rotary Internacional, que comemorou 115 anos no dia 23 de fevereiro.

"Paul Harris teve a ideia de reunir periodicamente pessoas das mais variadas profissões, para que pudessem desfrutar da companhia um dos outros, e aumentar seu círculo de negócios e relações profissionais. Esta ideia iria com o tempo transformar-se no Rotary. Paul Harris foi Presidente do Rotary Internacional entre 1910 e 1912, tornando-se a única pessoa a ter detido referido cargo por dois mandatos consecutivos. No ano de 1912 tornou-se Presidente Emérito da Organização", iniciou.

O edil lembrou que o Rotary, oficialmente, é definido como uma organização internacional composta de homens e mulheres de negócios e de profissões diversificadas, que no mundo inteiro, prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa-vontade no mundo.

"Hoje, a organização conta com mais de 1,2 milhão de associados em quase 38 mil clubes em 217 países e nas mais diversas regiões. No Brasil, são quase 53 mil associados em 2.390 clubes distribuídos em 38 distritos", destacou.

Celso salientou que a Lei Federal nº 6.843/80 instituiu o Dia Nacional do Rotary, comemorado em 23 de fevereiro, sendo que em Novo Horizonte o Rotary foi fundado em 17 de maio de 1955, e desde então o Município conquistou um grande parceiro atuante que contribui para o desenvolvimento e bem-estar de toda a população.

"Parabéns ao Rotary, entidade que dá de si antes de pensar em si, usando a sensibilidade para saber o que as pessoas necessitam, amam o trabalho e tem competência para realizá-lo, elogiando sempre, dando atenção, conversando e dando muito amor", finalizou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.