Vereadores participam do início dos trabalhos na nova sede da Base Operacional de Polícia Ambiental do Município

Publicado em: 11 de março de 2020

Os vereadores Cleber Gaúcho (presidente), Ideval do Sinserp, Ivone Magri e Nelsinho Luiz participaram, na terça-feira (10), do início dos trabalhos da nova sede da Base Operacional de Polícia Ambiental de Novo Horizonte, localizada na Rua Carvalho Leme, nº 945, Centro.

A Base Operacional de Novo Horizonte é supervisionada pelo 2º Sargento PM Leonardo Dantas de Araújo; conta, atualmente, com 12 Policiais Ambientais que atendem Novo Horizonte, Sales, Irapuã, Urupês, Itajobi e Marapoama desempenhando diversas funções, entre elas, fiscalização das atividades de piscicultura, desmatamento, queimadas, criadouros de animais silvestres; busca coibir atividades poluidoras do Meio Ambiente; e implementar campanhas educativas na área ambiental.

Na sessão ordinária de 7 de outubro de 2019, o Plenário da Câmara aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 5.657/19, do Executivo Municipal, que autorizou a Prefeitura celebrar Convênio com o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública, objetivando a instalação da Base, de forma que ficaria sob responsabilidade do Município a disponibilização ou locação de imóvel para instalação da Unidade.

A conquista da nova sede foi enaltecida por todas as autoridades e convidados presentes, pois o imóvel dispõe de um amplo espaço para melhor execução dos serviços prestados, acessibilidade e facilidade para atendimento à população, o que era almejado pelos Policiais Ambientais há anos.

O evento contou com a presença de vários convidados, como o prefeito de Urupês, Alcemir Greggio (Bica); o Diretor de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos de Uurpês, Lauriston Isique; e autoridades Militares, entre elas, o Comandante do 4º Batalhão de Polícia Ambiental, sediado em São José do Rio Preto, Tenente Coronel PM Nascimento; Major PM Azevedo; Major PM Fraga; Capitão PM Pilon; Capitão PM Ferrato; e 1º Tenente PM Alonso.