Vereador Pastor Celso Júnior concede Medalha "28 de Outubro" a Marcos Roberto Monteiro Fanti

Publicado em: 23 de março de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (16), o Projeto de Decreto Legislativo nº 417/20, do vereador Celso Andrade Júnior (Pastor Celso Jr.), que concede Medalha "28 de Outubro" a Marcos Roberto Monteiro Fanti, em reconhecimento ao digno trabalho voltado a ações sociais de Novo Horizonte.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natual de Irapuã/SP, filho de Santo Monteiro Pinto e Cacilda Soler Monteiro; esposo de Vanessa Galdino Fanti Monteiro; pai de Ligia Regina Monteiro, Yuri Matheus Fanti Monteiro e Maria Vitória Fanti Monteiro.

"Por intermédio do amigo Daniel Bruno conheceu o Jiu-Jitsu, modalidade que pratica há 20 anos, que desde então tornou-se sua paixão. Começou a trabalhar com crianças de projetos, escolas período integral em 2010, então percebeu sua vocação para ensinar. Recebeu faixa preta no ano 2014, hoje é mestre faixa preta registrado pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu (FPJJ)", salientou.

Segundo o vereador, atualmente, Marcos é proprietário da academia Actus Verum Team JP, professor de Jiu Jitsu no Centro de Integração do Menor "Catarina Aroni de Biasi" (Cimcab), Centro Comunitário "Ana Fiorelli" (Projeto Campeões do Tatame) e Projeto Jardim América.

"Com a ajuda da Diretoria Municipal de Esportes e Lazer e Secretaria da Educação as crianças e adolescentes que integram os projetos municipais participam de diversos campeonatos na região e grande São Paulo, como: Circuito Interior, Seletivas, Campeonato Estadual, Campeonato Brasileiro, Campeonato Sul-americano e Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, onde Novo Horizonte sempre se destaca através de nossos atletas que trazem muitos títulos dentro de suas categorias", destacou.

Pastor Celso afirmou que construiu sua vida sobre as premissas de ajuda ao próximo, acreditando no poder transformador que o esporte pode proporcionar à sociedade, desta forma não poderia deixar de prestar essa homenagem a Marcos.

"Como consequência do trabalho desenvolvido com seriedade e competência, Marcos Roberto Monteiro Fanti é hoje uma das principais referências no Jiu-Jitsu em nosso município e sempre preocupado com a formação do cidadão vem ampliando possibilidades e contribuindo para uma sociedade mais justa e consciente em nosso município", finalizou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.