Vereador Roberto Melchiori concede Medalha "28 de Outubro" ao Dr. Leonel Aparecido Siqueira

Publicado em: 23 de março de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (16), o Projeto de Decreto Legislativo nº 418/20, do vereador Roberto Melchiori, que concede Medalha "28 de Outubro" ao Dr. Leonel Aparecido Siqueira, pelos relevantes serviços prestados ao Município.

O edil contou parte da história de vida e profissional de seu homenageado, natural Novo Horizonte; filho de Leonardo Leite Siqueira e Benedita Martins Siqueira; graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito Riopretense (Fadir), atualmente, Unirp; pós-graduado em Ciências Penais pela Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes; participou de diversos cursos junto à Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, nas áreas de investigação de lavagem de dinheiro, crime organizado, colaboração premiada, crimes eletrônicos, interceptação telefônica, violência doméstica e familiar e inteligência policial, entre outros cursos.

Roberto lembrou que a carreira de Leonel se iniciou após aprovação em concurso público do Estado de São Paulo, em 1988; foi investigador de Polícia, de 1988 a 1991, em Novo Horizonte; aprovado em outro Concurso Público, em 1991, ingressou na carreira de Delegado de Polícia, atuando junto ao 68º DP em São Paulo, Delegacia de Polícia de Palmares Paulista, Paraíso, Ariranha e Catanduva; e, em 1995, assumiu a Delegacia de Polícia de Novo Horizonte.

"Foi Delegado de Polícia Titular da Delegacia de Investigações Gerais-DIG, Diretor da 58ª Ciretran e Delegado de Polícia Coordenador do Centro de Inteligência Policial da Delegacia Seccional de Polícia de Novo Horizonte", destacou.

O vereador salientou que, em 2001, seu homenageado foi aprovado no concurso público de professor pela Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, onde ministra aulas de Investigação Policial e Gerenciamento de Crises para os policiais civis em curso de formação e de aperfeiçoamento, junto ao Campus de São Paulo e Mogi das Cruzes, Núcleo de Ensino de São José do Rio Preto e Araçatuba.

"Participou de bancas de concursos públicos junto à Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo para algumas carreiras policiais civis e também para concursos de professor de investigação policial. No ano de 2013, foi convidado pela Academia de Polícia Civil do Estado de Piauí, para ministrar cursos na área de investigação policial para policiais civis daquele Estado. Foi membro da Loja Maçônica União de Novo Horizonte, da Irmandade São José, e da APAE de Novo Horizonte", ressaltou.

Roberto salientou que Dr. Leonel mostra como o aperfeiçoamento e a determinação são essenciais, fazendo jus a cada cargo que ocupou e servindo de inspiração para diversas pessoas que o conhecem. "Sua coragem e força permitiram que conquistasse seus objetivos e que pudesse, depois de muitos estudos, auxiliar na formação dos futuros profissionais, transmitindo seus conhecimentos e passando experiências que foram importantes em sua vida", afirmou.

O edil finalizou: "Por sua longa jornada e conhecedor dos trabalhos desenvolvidos em nosso Município, temos orgulho por ele pertencer, se capacitar e permanecer nesta cidade, melhorando o serviço prestado com seus novos e aprofundados conhecimentos, tornando plenamente justificável a outorga da 'Medalha 28 de Outubro'."

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.