Vereador Amilcar Raphe concede Diploma "Esportista do Ano" à Jandira Alves Moreira Zeviani

Publicado em: 23 de março de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (16), o Projeto de Decreto Legislativo nº 421/20, do vereador Amilcar Raphe, que concede Diploma "Esportista do Ano" à Jandira Alves Moreira Zeviani.

O vereador contou parte da história de vida de sua homenageada, natural de Cordeiros/BA; filha de Alcides José Moreira e Alaíde Maria de Jesus; esposa de Luiz Carlos Zeviani; e mãe de Bruno, Diego e Felipe.

Segundo Amilcar, Jandira mudou-se para Novo Horizonte com seu irmão Adinário (conhecido como Didi) que adquiriu um bar, estudou na então Escola Estadual "Francisco Álvares Florence", ao mesmo tempo ajudava seu irmão no bar. "Com 17 anos começou a trabalhar em casa de família exercendo essa função até a idade de 23 anos", observou.

O vereador destacou que sua homenageada participa de caminhada com um grupo de amigas denominado “Mulheres que Trilham” e uma das integrantes convidou-a para participar, no ano de 2013, da corrida de São José. "Rapidamente fez a inscrição sendo que o intuito era fazer o percurso caminhando, porém não apenas caminhou, correu e com isso ficou em segundo lugar em sua categoria, obtendo seu primeiro troféu. Esse foi o início de sua nova paixão, a corrida", afirmou.

Amilcar lembrou que Jandira sempre gostou de esportes, pertencia ao time de futebol da Usina São José da Estiva, que treinava no Clube da Usina, porém como há perigo de contusão deixou de treinar em prol à corrida. "Recebeu o convite do professor José Salla e começou a participar e correr pelo Projeto Atletas do Futuro. Foi a partir de então que começou a se aperfeiçoar e adquirir experiência para se preparar para participar de corridas fora de nosso município", ressaltou.

O vereador relacionou os grandes feitos de sua homenageada em sua categoria, como: 1º lugar na Life Rock’n Run (12 km), em Catanduva, 2018; 2º lugar na 3ª Ace Running Proença (10 km), em Catanduva, 2018; 6º lugar no Desafio Trail Run (21 km) que ocorreu em estrada de terra, no Km 7, em Catanduva, 2019; 5º lugar na Seguralta Half Marathon (21 km), em São José do Rio Preto, 2019; 5º lugar na 2ª Trail Run Life Sports (15 km), em Catanduva, em 2019; 1º lugar na Corrida do Bem (10 km), em Catanduva, 2019; 1º lugar na 42ª Corrida e Caminhada Pedestre do Trabalhador, em Olímpia, 2019.

Amilcar salientou que Jandira treina quase todos os dias percorrendo de 6 a 10 kms e treina musculação e funcional no Studio Beto de Souza. "Além do esporte dedica-se a ações sociais em nosso município, durante oito anos fez parte do Projeto Sopão, foi integrante da Casa da Amizade e é Voluntária da Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte", observou.

O vereador finalizou: "Jandira vem se destacando neste esporte e é por isso e por todo seu esforço e desempenho que apresentamos esta homenagem de 'Esportista do Ano', agradecendo a esta atleta que tem representado tão bem nosso município e levando o nome da nossa querida cidade além das suas fronteiras."

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.