Vereador Nelsinho Luiz solicita ao Prefeito Municipal e à Secretária Municipal de Saúde informações sobre contratação de oftalmologista pela Organização Social

Publicado em: 30 de março de 2020

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária realizada no dia 16 de março, os Requerimentos nº 105/20 e 106/20, respectivamente, ao Prefeito Municipal, Toshio Toyota, e à Secretária Municipal da Saúde, Marcela Girotto Troncoso, perguntando se a atual Organização Social contratou médico oftalmologista para atendimento no Município, bem como solicitando esclarecimentos com relação à demora para atendimento de muitos casos.

O edil explicou que munícipes reclamaram da falta de médico oftalmologista para prestar atendimento na cidade. "Diante disso, é necessária, com urgência, contratação de profissional para essa área médica. Ressalto que a maioria dos pacientes não possui plano de saúde, nem condições de arcar com o custo de uma consulta, dependendo exclusivamente dos serviços oferecidos pela saúde pública de Novo Horizonte", observou.

Segundo Nelsinho, os usuários reclamaram também da demora para conseguir atendimento da mesma especialidade no AME de Catanduva, uma vez que foram encaminhados para fazer tratamento lá, porém, meses ou anos se passaram e ainda estão aguardando por consulta, prescrição para confecção de óculos e realização de cirurgia.

Em seguida, o vereador citou alguns casos de munícipes que necessitam de atendimento, com urgência, e o tempo que estão aguardando pelo mesmo.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 105, clique aqui.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 106, clique aqui.