Vereador Nelsinho Luiz concede Diploma "Jovem Destaque" a Maria Clara Mendonça

Publicado em: 12 de maio de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão extraordinária realizada na segunda-feira (11), o Projeto de Decreto Legislativo nº 427/20, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), que concede Diploma "Jovem Destaque" a Maria Clara Mendonça, nos termos do Decreto Legislativo nº 373/17.

O vereador contou parte da história de vida de sua homenageada, natural de Catanduva/SP; filha de Ivanésio Donizete Mendonça e Silmara Cristina Rodrigues Mendonça; irmã de Lívia Maria Mendonça.

"Estudante da EMEF Francisco Álvares Florence, Maria Clara cursa o 9º ano, no período da manhã. Excelente aluna, destaca-se, entre outros motivos, por um ótimo aproveitamento em notas nas disciplinas escolares", ressaltou.

O edil salientou que também digna de menção é a presteza com que auxilia os demais alunos, sobretudo os que apresentam alguma defasagem. "Maria Clara esclarece-lhe várias dúvidas a respeito dos conteúdos das disciplinas. Além disso, Maria Clara sempre é solícita aos chamamentos da escola para atividades extracurriculares", observou.

Nelsinho finalizou: "Por sua conduta exemplar, e como incentivo, e estímulo aos demais jovens, apresentamos a presente propositura".

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.