Vereador Nelsinho Luiz concede Diploma "Construtor do Bem" a Timoteo Vilela Veríssimo

Publicado em: 12 de maio de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão extraordinária realizada na segunda-feira (11), o Projeto de Decreto Legislativo nº 428/20, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), que concede Diploma "Construtor do Bem" ao Dr. Timoteo Vilela Veríssimo, nos termos do Decreto Legislativo nº 373/17.

O vereador contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Goiânia/GO; filho de Ezio Verissimo da Silva e Sheila Carvalho Vilela Verissimo; entre os anos de 2010 e 2015, cursou medicina no Centro Universitário UniEvangélica, em Anápolis/GO; fez Residência em Cirurgia Geral na Santa Casa de Misericórdia, na cidade de Ourinhos/SP,entre os anos de 2016 e 2018; estagiou em Limeira/SP, Botucatu/SP e Curitiba/PR.

"Além de obter experiências acadêmicas no estado de Goiás, onde adquiriu muita prática pois vivenciou situações do mundo real que complementou o conhecimento teórico e científico adquirido na faculdade de Medicina", salientou.

Segundo o edil, Dr. Timoteo chegou em Novo Horizonte em abril de 2018, tendo em seu curriculum uma vasta experiência profissional. "Desde então começou sua história em Novo Horizonte, conhecendo uma cidade acolhedora, estabeleceu residência e decidiu que lutaria pela saúde de nosso Município", observou.

Nelsinho afirmou que seu homenageado se destaca pelo seu conhecimento e profissionalismo, demonstrando habilidade e competência na condução das diversas atividades e necessidades que lhe foram atribuídas.

"Na Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte Dr. Timóteo exerce as funções de Diretor Técnico, Médico Responsável pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar – SCIH, Médico Responsável Agência Transfusional, Médico Responsável Transplante De Córnea e Plantonista Cirurgia Geral. Na Prefeitura Municipal de Novo Horizonte trabalha no Ambulatório Especialidades – Cirurgia Geral e é Responsável por Cirurgias Eletivas", afirmou.

O vereador salientou que Dr. Timoteo é apaixonado pela sua profissão, um sentimento que sempre o acompanha, sentindo-se gratificado pelos laços das relações que constrói diariamente com seus pacientes, sempre tratando a todos com muito respeito, amor e dignidade.

"É notório o vínculo do Dr. Timoteo com a nossa cidade, laços que extrapolam os deveres advindos da profissão, haja vista sua atuação na saúde pública do município de Novo Horizonte. O homenageado é digno de reconhecimento e a concessão desta honraria confirma sua importância para Novo Horizonte", finalizou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.