Vereador Nelsinho Luiz concede Medalha "28 de Outubro" a Sérgio Aparecido Ferreira

Publicado em: 13 de maio de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão extraordinária realizada na segunda-feira (11), o Projeto de Decreto Legislativo nº 430/20, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), que concede Medalha "28 de Outubro" a Sérgio Aparecido Ferreira, nos termos do Decreto Legislativo nº 373/17.

O vereador contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Novo Horizonte; filho de Abel Ferreira e Benedita Aparecida Marques Ferreira; esposo de Daiane Darc Formis Ferreira; e pai de Bruno, Pedro e Nicole.

De acordo com o edil, no início de 2011, Sérgio conheceu sua esposa Daiane e ela lhe apresentou um mundo totalmente diferente do que ele vivia, pois pertencia à Igreja Batista Memorial; em 2014, ele foi batizado nas águas na presença do Espírito Santo na Igreja Batista Memorial; e, atualmente, é Vice-Presidente Executivo da referida Igreja, em Novo Horizonte, e Vice-Presidente de Os Gideões Internacionais no Brasil – Campo de Novo Horizonte e em mais 12 cidades na região.

Atualmente, segundo Nelsinho, Sérgio é formado em Supervisor de Segurança Patrimonial e Vigilante com Especialização em Carro Forte e Condução de Cães de Guarda na Academia Defense de São José do Rio Preto (2016), e líder Coaching formado pela empresa Extraordinária Mente Coaching (2016).

O vereador contou toda trajetória profissional de seu homenageado, que teve seu primeiro emprego aos 10 anos de idade na Sorveteria Swenson; foi aprendiz na oficina do Sr. Manequinha; trabalhou na loja A Cortinal; no jornal A Gazeta da Tarde; e na Casa Doce Supermercados; seu primeiro negócio próprio foi em sociedade com seu pai, a empresa Essencial Bordados; também trabalhou na Ambev; comprou um trailer de lanche e montou a pastelaria Lucky Pastéis; e, em 2007, sua vida mudou quando passou a prestar serviços como guarda noturno, fazendo rondas com motocicleta, ocasião em que comprou empresa do ramo de Ana Balbino; no início eram 80 clientes e ao final do primeiro ano de trabalho já contava com 200.

Na sequência, conforme o vereador, Sérgio e um sócio compraram a Dantel, e, assim, surgiu a empresa Serseguro Equipamentos de Comunicação e Segurança Ltda – ME. "No início, a empresa contava com apenas um computador para fazer o monitoramento. Sérgio investiu nesse ramo, pois teve a visão de que no futuro o seguimento de segurança eletrônica seria muito próspero e requisitado. Foram anos de muita luta, perdas e ganhos", ressaltou.

De acordo com Nelsinho, a partir de 2012, seu homenageado começou a articular a abertura da empresa Serseg Segurança Privada e, em 2016, conseguiu o primeiro alvará publicado no Diário Oficial, tornando-se a primeira e única empresa de Segurança Privada totalmente regulamentada junto à Polícia Federal, em Novo Horizonte e região. "Atualmente, a Serseg Segurança Privada tem em seu quadro 30 funcionários, com cursos reconhecidos pela Polícia Federal, atendendo as maiores empresas da cidade, como Agrícola Santa Luíza, Usina Santa Isabel, Supermercados Piovani, Edifício Mediterrâneo, Rede Big Mart de Supermercados, Grupo LF, Energisa e Prefeitura Municipal de Novo Horizonte.

No ano de 2019, conforme o vereador, Sérgio passou a atuar no ramo de rastreador veicular, e, no mesmo ano, adquiriu a carteira de clientes da Intacto Segurança, tornando-se a única empresa de monitoramento de alarme 24 h de Novo Horizonte. "Hoje, tem 10 funcionários trabalhando 24 horas pela segurança de seus 600 clientes em nossa cidade e região", afirmou.

Também em 2019, segundo o edil, seu homenageado fez parceria com um amigo em uma empresa de assistência técnica de celular e nascia a Sertech Assistência Técnica e Venda de Celulares, iniciando os trabalhos na Avenida da Saudade, mas o sucesso foi imediato e mudaram, em 2020, para um prédio maior, no centro da cidade.

"Hoje, graças há muito trabalho e a Deus, Sérgio tem o Grupo Serseg, constituído por três empresas com 40 funcionários, gerando vários empregos diretos e indiretos em Novo Horizonte. Este é o relato da história de Sérgio Aparecido Ferreira, que tem contribuído com seu suor e trabalho para o progresso e desenvolvimento de Novo Horizonte, e, assim, nada mais justo reconhecer seu empenho e luta, concedendo-lhe a Medalha 28 de Outubro", finalizou.

**********

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.