Vereador Nelsinho Luiz concede "Diploma Beija-flor" a David Pedrassani Neto

Publicado em: 13 de maio de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão extraordinária realizada na segunda-feira (11), o Projeto de Decreto Legislativo nº 431/20, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), que concede "Diploma Beija-flor" a David Pedrassani Neto, nos termos do Decreto Legislativo nº 373/17, por suas ações em defesa do meio ambiente, sobretudo dos animais.

O vereador contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Novo Horizonte; filho de Pedro Pedrassani e Zelinda dos Santos; esposo de Maristela Flores Pedrassani; pai de Natália Flores Pedrassani e Camila Porto Lino; formado em Técnico em Contabilidade na Escola Técnica de Comércio "Mário Florence", em Novo Horizonte.

Segundo Nelsinho, David começou a trabalhar muito cedo, aos 14 anos de idade como trabalhador rural; foi servente de pedreiro; foi Militar do Exército em Brasília, no Distrito Federal, no ano de 1979, e pertencia ao Batalhão da Guarda Presidencial; em 1980, voltou para o Município e ingressou na Usina São José da Estiva Açúcar e Álcool, onde desempenhou várias funções na indústria, como carregador de sacaria, passando pelo setor elétrico e pela moenda, e, há 18 anos, exerce o cargo de motorista da diretoria dessa empresa. "Há anos é proprietário do comércio Ferro Velho Novo Horizonte, administrado com o auxílio de sua esposa", salientou.

Conforme o edil, seu homenageado possui uma propriedade denominada Sítio Beija-flor, localizada no Bairro Aparecida, nesta cidade, há quase 20 anos. "Seu sonho era ser médico veterinário, pelo amor que sente pelos animais, o que o levou a desenvolver um trabalho voluntário dando suporte à Base Operacional de Polícia Ambiental de Novo Horizonte, permitindo a soltura de animais em sua propriedade", destacou.

Nelsinho ressaltou que esse trabalho em prol dos animais feridos, ou que se encontravam presos em gaiolas, vítimas de maus-tratos, ou apresentando alguma doença não pode deixar de ser destacado. "Os animais apreendidos ou resgatados são levados ao seu sítio pelos policiais ambientais, são soltos e alimentados por Davi, ou pela pessoa que lá reside, e depois de reabilitados a maioria acaba permanecendo no local e até fazem ninhos, uma vez que a propriedade possui muitas árvores, mato e brejo. No local há maritaca, macaco, papagaio, filhote de pássaro como bem-te-vi, tartaruga e até cobra sucuri já foi vista passando por lá, entre outros animais", afirmou.

O vereador finalizou: "Eis o relato das ações realizadas por David Pedrassani Neto, que sempre teve preocupação de assegurar a futuras gerações um mundo melhor e luta pela preservação da fauna. Seu esforço contínuo em defesa dos animais é digno de aplausos, é notório, motivo pelo qual torna-se digno de receber o 'Diploma Beija-Flor'."

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.