Vereador Amilcar Raphe concede Medalha "28 de Outubro" a Paulo Sérgio dos Santos

Publicado em: 26 de maio de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão extraordinária realizada na última quarta-feira (20), o Projeto de Decreto Legislativo nº 441/20, do vereador Amilcar Raphe, que concede Medalha "28 de Outubro" a Paulo Sérgio dos Santos.

O edil contou parte da história de vida se deu homenageado, natural de Novo Horizonte; filho de Moisés dos Santos e Irma Madalena Costa dos Santos; esposo de Meire Elen Morgado Amadeu; pai de Daiane dos Santos Duarte, Everton dos Santos e Amabilly Caroline G. dos Santos.

"Viveu parte de sua vida em meio ao mundo rural, na propriedade de seu pai, no Sítio Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro Aparecida, e estudou até a 4ª série na escola que havia no local. Teve uma infância simples, de muito trabalho como produtor rural e muita dedicação ao cultivo de algodão, amendoim, milho, arroz e limão", observou.

Segundo Amilcar, seu homenageado, aos 21 anos de idade, mudou para a cidade e trabalhou durante quase seis anos como motorista na então loja de Materiais para Construção conhecida como Sobradinho; em junho de 1996, ingressou na empresa Funerária São José, desempenhando a função de agente funerário.

"Profissional altamente qualificado, em 1999, passou a exercer o cargo de gerente da empresa, iniciando uma nova caminhada com muito empenho e respeito, atendendo às famílias enlutadas com toda a atenção necessária. Continuou prestando excelentes serviços à sociedade novo-horizontina, especialmente dando apoio às famílias nos momentos em que estão mais fragilizadas", ressaltou.

No ano de 2019, conforme o vereador, Paulo Sérgio passou a ser proprietário da Funerária Ribeiro e Santos, Nova Funerária São José, e, ao lado de sua esposa, Meire, trabalha incansavelmente atendendo à população de Novo Horizonte e região.

"Os serviços de Serginho, como é chamado, são árduos, não tem dia nem hora para fazê-los, mas sempre se mostra à disposição de quem necessita de seus relevantes serviços. Pela sua história e sua vida, o trabalho de Paulo Sérgio dos Santos merece o reconhecimento deste vereador, e é uma honra para a cidade em tê-lo como um de nossos cidadãos, sendo merecedor dessa homenagem", finalizou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.