Vereadora Lúcia Andrioti concede Diploma "Construtor do Bem" ao casal José Carlos Semensato e Maria Aparecida Capellato Semensato

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 26 de maio de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão extraordinária realizada na última quarta-feira (20), o Projeto de Decreto Legislativo nº 443/20, da vereadora Lúcia Alves de Oliveira Andrioti, que concede Diploma "Construtor do Bem" ao casal José Carlos Semensato e Maria Aparecida Capellato Semensato.

A vereadora contou parte da história de vida de seus homenageados: José Carlos, filho de Otávio Jácomo Semensato e Palmira Dizarro Semensato; Maria Aparecida Capelatto Semensato, filha de Antonio Capelatto e Nair Piccini Semensato.

"Ambos foram estudar em São Carlos para fazer o curso técnico, se conheceram, iniciaram o namoro, e se casaram em 1983; em 1984 se mudaram para Novo Horizonte, moraram quase um ano na cidade, mas foram depois morar no sítio de propriedade da família. Buscavam algo em que pudessem aplicar seus recursos (dinheiro da indenização do trabalho em São Carlos), mas o momento econômico do Brasil estava complicado em recessão", ressaltou.

Depois de um ano, segundo Lúcia, o casal resolveu investir em plantar cana de açúcar e café; em seguida adquiriram a loja autopeças "Gino de Biasi", que se transformou na "Multipeças"; investiram também na plantação de seringueiras. "Por oito anos, Maria Aparecida cuidou sozinha da área administrativa dos negócios e José Carlos conduzia os trabalhos no campo. Atualmente, o casal conta com uma grande equipe tanto nos negócios rurais, quanto no urbano, tendo dentre estes, ainda colaboradores que os acompanham há mais de 20 anos, trabalhando, crescendo, aprendendo e realizando sempre o melhor, dentro do possível", salientou.

Atualmente, conforme a vereadora, seus homenageados atuam na prestação de serviços tanto em máquinas agrícolas (no seguimento de cana de açúcar, seringueira e soja) e veículos automotores, como venda de peças para veículos e máquinas agrícolas.

"Além de empreendedores, são pais do Engenheiro Agronomo Wiliam Semensato, casado com Andréa Lea S. Semensato e do Especialista em máquinas agrícolas, Fábio Semensato, casado com Franciele Ferreira Semensato. Os filhos hoje conduzem os negócios junto com os pais", afirmou.

A vereadora também destacou que José Carlos e Maria Aparecida são voluntários responsáveis pela manutenção da Igreja de São Valentim no Bairro Taquaral, onde residem. "Além de empreendedores, José Carlos e Maria se empenharam em um projeto dos sonhos, transformaram a simples residência no Bairro Taquaral, em uma belíssima casa, que hoje é referência para quem passa na estrada do bairro rural, enchendo os olhos dos transeuntes. Maria foi a Arquiteta e José o engenheiro", observou.

Lúcia finalizou: "Por serem cidadãos ativos na economia e na comunidade Novorizontina são dignos do título de Construtor do Bem."

 

**********

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email