Câmara aprova pedido de vista a crédito no orçamento da Prefeitura para obras de reforma, iluminação e revitalização da Avenida Domingos Baraldo

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 17 de junho de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, com 11 votos a favor e um contra, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (15), pedido de vista de sete dias, do vereador Amilcar Raphe, ao Projeto de Lei nº 5.853/20, do Prefeito Municipal, que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial, no valor de R$ 1.473.558,03, no orçamento da Prefeitura.

Projeto

De acordo com o prefeito Toshio Toyota, o crédito será coberto mediante anulação parcial de dotações orçamentárias; e o valor, conforme a Diretoria Municipal de Obras e Serviços Públicos, tem por objetivo a execução de obras de reforma, iluminação e revitalização da Avenida Domingos Baraldo, no trecho compreendido entre a Avenida Cônego Alfredo Reith (defronte ao Estádio Jorge Ismael de Biasi) até a Avenida José Willibaldo de Freitas (defronte ao Terminal Rodoviário).

Toyota ressaltou que, com a reforma e revitalização, o trecho será totalmente iluminado, com a reconstrução das muretas, reconstrução das calçadas avariadas e serviços de pintura. "Destacamos, ainda, que esse trecho é diariamente bastante acessado pelos munícipes, por ser via de acesso a vários bairros, e principalmente utilizado para prática de exercícios físicos, como caminhadas, corridas e passeios de bicicleta, sendo de suma importância a realização de tal obra", afirmou.

Vista

Inicialmente, o vereador Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo) apresentou pedido de vista de 15 dias à proposta, solicitando reunião com representante da Prefeitura para explicar detalhes da obra. No entanto, após vários vereadores utilizarem a palavra para discutir o assunto, o vereador Amilcar Raphe apresentou pedido de vista de sete dias.

De acordo com o Regimento Interno, quando presentados dois ou mais pedidos de vista, será votado, de preferência, o que marcar menor prazo, desta forma o Plenário deliberou sobre o pedido de sete dias, que foi aprovado com 11 votos a favor e um contra. Os vereadores Amilcar Raphe, Jair Gordo, Pastor Celso Jr., Locutor Douglas Alex, Ideval do Sinserp, Ivone Ruiz, Beto de Souza, Lúcia Andrioti, Nelsinho Luiz, Roberto Melchiori e Sônia Canato votaram a favor. O vereador Leandro Lança votou contra. O presidente Cleber Gaúcho não apresenta voto neste caso.

Veja a discussão da proposta, clique aqui.

 

******

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!