Câmara realiza reunião com representantes da Prefeitura para tratar sobre reforma, iluminação e revitalização da Avenida Domingos Baraldo

Publicado em: 18 de junho de 2020

Os vereadores Amilcar Raphe, Jair Gordo, Cleber Gaúcho, Ideval do Sinserp, Lúcia Andrioti e Roberto Melchiori participaram de uma reunião, nesta quinta-feira (18), na Câmara, com a Diretora Municipal de Projetos, Posturas e Iluminação Pública, Juliana Tonsig; e o Diretor do Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos, João Vitor Neri; para tratar sobre o Projeto de Lei nº 5.853/20, do Prefeito Municipal, que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial, no valor de R$ 1.473.558,03, no orçamento da Prefeitura, para execução de obras de reforma, iluminação e revitalização da Avenida Domingos Baraldo.

A proposta foi pautada para a sessão ordinária da última segunda-feira (15), mas teve pedido de vista de sete dias, do vereador Amilcar Raphe, aprovado pelo Plenário. Na ocasião, os vereadores solicitaram reunião com representantes da Prefeitura para que pudessem saber detalhes da obra e esclarecer dúvidas.

Segundo os representantes, a obra será executada com recursos próprios da Prefeitura e contempla a área que já está canalizada do córrego, ou seja, da Avenida Cônego Alfredo Reith (esquina do Jorjão) até a Avenida José Willibaldo de Freitas (esquina do Clube Soreprima), e não até o Terminal Rodoviário, como constava na mensagem do Projeto.

Juliana e João Vitor mostraram detalhes dos projetos da obra, tiraram várias dúvidas dos vereadores, e explicaram que a proposta envolve regularização e padronização das calçadas em torno do córrego; recuperação dos trechos danificados da canalização; revitalização das cabeceiras das pontes; demarcação de área para prática de caminhada; iluminação de led, com postes mais altos e padronizados; pintura; entre outros itens.