Câmara realiza reunião com representante da Prefeitura e da Associação que gere os Loteamentos Residenciais "Alto do Taquaral" e "Cana do Reino"

Publicado em: 28 de julho de 2020

Os vereadores Cleber Gaúcho, Locutor Douglas Alex, Jair Gordo, Beto de Souza, Ideval do Sinserp, Lúcia Andrioti e Sônia Canato participaram de uma reunião, na última segunda-feira (28), na Câmara, com o presidente da Associação de Moradia dos Amigos de Novo Horizonte (AMA-NH), Marcio Scalione; e com o Diretor do Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos, João Vitor Neri, para esclarecimentos sobre a situação das obras para implantação dos Loteamentos Residenciais "Alto do Taquaral" e "Cana do Reino".

De acordo com as Leis Municipais nº 4.627/18 e 4.628/18, as áreas dos referidos loteamentos foram declaradas como Áreas de Especial Interesse Social (Aeis), para implantação de loteamentos para famílias de baixa renda, geridos pela AMA-NH, o que viabiliza, por exemplo, a obtenção de recursos do Poder Público para as obras de infraestrutura e nestes casos oriundos do Programa Casa Paulista.

Segundo o presidente da Associação, no Loteamento Residencial "Cana do Reino" são 783 terrenos e as obras estão caminhando sem muitos problemas, já no Loteamento Residencial "Alto do Taquaral", que são 602 terrenos, as obras de infraestrutura estão, atualmente, paralisadas.

O Diretor do Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos explicou que a empresa que venceu a licitação para implantação da infraestrutura no Loteamento Residencial "Alto do Taquaral" realizou, aproximadamente, 50% do serviço, e solicitou aditivo contratual, que foi indeferido pela Procuradoria Jurídica da Prefeitura. Segundo ele, a Prefeitura notificou a empresa da decisão e a mesma tem um prazo para retomar a obra ou, possivelmente, o contrato será rescindido e uma nova licitação deverá ser feita para a conclusão dos serviços.

Marcio Scalione e João Vitor também explicaram que algumas alterações no projeto do Loteamento Residencial "Alto do Taquaral" tiveram que ser feitas com relação aos postes de iluminação e à entrada/saída de acesso, o que também contribuiu para o atraso na execução dos serviços.

O vereador Jair Gordo explicou que solicitou a reunião porque recebe muitas reclamações dos munícipes que compraram lotes e aguardam há anos para a construção de suas casas. Os vereadores se colocaram à disposição para colaborarem no que puderam para que os problemas sejam sanados o mais breve possível e os loteamentos fiquem prontos para construção das moradias.