Vereador Leandro Lança concede Medalha "28 de Outubro" a Jorge Paulo Lemann

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 04 de agosto de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (3), o Projeto de Decreto Legislativo nº 455/20, do vereador Leandro Tadeu Lança, que concede Medalha "28 de Outubro" a Jorge Paulo Lemann.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural do Rio de Janeiro, economista pela Universidade Harvard e empresário suíço-brasileiro. "Adquiriu no nascimento a nacionalidade brasileira, juntamente com a suíça, herdada dos pais, que emigraram da região de Emmental, na Suíça", observou.

Leandro destacou que Lemann está entre as pessoas que mais inspiram e influenciam a carreira dos jovens da geração Z - pessoas nascidas a partir da década de 1990, de acordo com a pesquisa "Carreiras em transformação", da Page Talent, empresa de recrutamento especializada em estágios e trainees, e da Inova Business School.

O vereador ressaltou toda a vitoriosa carreira profissional de seu homenageado, que iniciou sua trajetória de empreendedor, em 1971, com a compra da corretora de valores Garantia; em seguida tornou-se sócio das Lojas Americanas,  São Carlos Empreendimentos, Brahma - Ambev/InBev, GP Investimentos, 3G Capital, SABMiller, Burger King, Restaurant Brands International, KraftHeinz, entre diversas participações em outras empresas.

"Lemann é cofundador e membro do conselho da Fundação Estudar, criada em 1991, trabalha para despertar o potencial de jovens brasileiros através da formação de uma comunidade de líderes, do estímulo à experiência acadêmica no exterior e do apoio à tomada de decisão de carreira", salientou.

Lemann também é fundador da Fundação Lemann - organização sem fins lucrativos criada em 2002, e tem como objetivo melhorar a qualidade da educação pública no Brasil através de diversos projetos, com foco em garantir o aprendizado dos alunos. "O objetivo por trás de todos os projetos é contribuir para que o país seja capaz de oferecer uma educação de alto nível para todos", afirmou.

O edil ainda destacou a atuação de seu homenageado como tenista profissional, a fundação e importância do Instituto Tênis, e o livro "Sonho grande" - que conta a história de Lemann e seus sócios.

"No ano de 2016, visitou nosso Município, que possui uma das maiores redes educacionais do Brasil, pois Lemann quis vir pessoalmente conhecer como funciona toda essa metodologia de ensino aplicada dentro das escolas onde ocorreu o processo de municipalização", salientou.

No ano de 2018, segundo Leandro, a Fundação Lemann, o Google.org e à Associação QEdu doaram 240 computadores e sete estações de recarga para a Secretaria Municipal de Educação. "A doação destes computadores foi imprescindível para ampliar o acesso das escolas da rede à tecnologia, e ofereceram insumos que propiciaram aos educadores a possibilidade de implementar melhorias pedagógicas para que a educação de Novo Horizonte continuasse se destacando como um grande diferencial a nível nacional", observou.

Leandro finalizou: "Pela imensurável contribuição para a educação tenho a honra de outorgar-lhe o Título de Cidadão Benemérito de Novo Horizonte, pois o investimento em educação é a única forma de garantir o crescimento do país."

 

**********

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!