Vereador Nelsinho Luiz solicita a Deputado Federal verba de custeio para a Santa Casa ou para combate à Covid 19

Publicado em: 12 de agosto de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na última sessão ordinária (3/8), o Requerimento nº 256/20, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), ao Deputado Federal Sinval Malheiros, solicitando liberação de verba de custeio no valor de R$ 300 mil, para a Santa Casa de Misericórdia do Município de Novo Horizonte/SP, ou para combate à Covid 19.

O edil explicou que a situação da Santa Casa é semelhante a maioria dos hospitais filantrópicos do país, que sofrem com a defasagem da atual tabela SUS. "Mesmo com todas as dificuldades, a Santa Casa está sempre de portas abertas a todos os usuários do Sistema Único de Saúde - SUS, atendendo-os com muita atenção e sem qualquer discriminação, mérito ao sério trabalho desenvolvido pela diretoria, médicos e funcionários da instituição", observou.

Nelsinho salientou que, como relatou, a tarefa da Santa Casa não é fácil, por isso solicita o emprenho do parlamentar para disponibilizar recursos para custeio da referida entidade ou para combate à Covid 19. "Trata-se de uma importante reivindicação deste vereador. Se atendida, trará tranquilidade para os administradores da instituição e será de extrema utilidade para continuar atendendo a população", finalizou.

**********

- Para acessar a íntegra do Requerimento, clique aqui.