Câmara aprova denominação de Quadra Poliesportiva do Jardim Canaã como "Vereador Everaldo Solin"
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH
Publicado em: 20 de outubro de 2020
O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (19), o Projeto de Lei nº 5.967/20, do vereador Amilcar Raphe, que denomina "Vereador Everaldo Solin" a Quadra Poliesportiva localizada na Rua Amália Mestriner Magri, s/nº, no Jardim Canaã.
O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Novo Horizonte; filho de José Euclides Solin e Jandira Aparecida Ribeiro; esposo de Bianca Solin; e pai de Geovana e João Pedro.
Segundo Amilcar, Everaldo desde criança foi apaixonado por futebol, mas ainda muito jovem teve que assumir responsabilidades em casa devido à separação de seus pais, o que o fez abrir mão de jogar no Greminho, pois tinha que trabalhar e ajudar sua mãe no sustento da família.
Ainda assim, conforme o vereador, seu homenageado, em 1992, assumiu com alguns amigos o comando do Time Botafogo do Jardim Santa Clara e a partir daí não parou mais. "Vieram vários campeonatos e torneios e Everaldo jogou em várias equipes da nossa cidade e região, sendo eleito muitas vezes o melhor lateral esquerdo pelos times que passou, fazendo inclusive grandes amigos que o acompanharam pela vida toda", afirmou.
O edil destacou que Everaldo foi um grande líder e sua solidariedade o trouxe ao Legislativo Municipal. "Em 2005, tive o privilégio de compartilhar a vereança com o Everaldo e no biênio 2007/2008 foi o vice-presidente desta Casa. Era ativo e abordava problemas de natureza política, social e de infraestrutura do município, propondo-se na Câmara Municipal a trabalhar com decisão e firmeza para solução dos mesmos", observou.
Amilcar também salientou que seu homenageado, mesmo fora da política, continuou com seus projetos esportivos e ações sociais como o Natal mais feliz do Clube Amigos da Bola, que distribui cestas básicas e brinquedos a famílias carentes da cidade; e mantinha também o clube Velhinhos do Futebol, onde todos os domingos se reuniam para jogar, conversar, enfim, trazer um pouco de lazer aos amigos.
"Em fevereiro de 2020, infelizmente, veio a descoberta de um câncer no estômago, lutou até o último dia de sua vida, e no dia 29 de abril do mesmo ano acabou falecendo, deixando um grande exemplo de ser humano a ser seguido", lamentou.
Por fim, o vereador enfatizou que é justa essa homenagem a um cidadão que muito contribuiu para o desenvolvimento e crescimento da cidade, mantendo viva a lembrança de Everaldo na memória novo-horizontina.
*****
Tramitação
- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.
Cadastre-se e receba notícias em seu email