Legislativo aprova denominação do Refeitório do CME "Professora Salete Aparecida Laude" como "Luciane Ferreira Barros"

Publicado em: 22 de dezembro de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão extraordinária realizada na segunda-feira (21), o Projeto de Lei nº 6.044/20, do vereador Amilcar Raphe, que denomina "Luciane Ferreira Barros" o Refeitório do Centro Municipal de Educação "Professora Salete Aparecida Laude".

O edil contou parte da história de vida de sua homenageada, natural de Pacaembu/SP; veio pra Novo Horizonte com seus pais aos dois anos de idade; casou-se com Lourival Miranda, que já faleceu, mãe de Daiane Ferreira de Sousa, Daniele Ferreira de Sousa e Felipe Gabriel Ferreira Miranda.

Segundo Amilcar, "Tia Lú", como era carinhosamente conhecida, era servidora pública municipal e exercia a função de serviço gerais e cuidava de crianças no berçário da CMEI "Júlia Gabriel Eid".

"Infelizmente nos deixou no dia 27 de agosto de 2020, deixando como legado a sua trajetória, os seus ensinamentos, as boas lembranças, um exemplo de vida e a eterna gratidão de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. É com muito orgulho que este vereador, tendo pleno reconhecimento da figura humana de Luciane Ferreira Barros, deixa registrada esta merecida homenagem", salientou.

O edi, por fim, destacou uma homenagem de Lucas, sobrinho Luciane:

"Há pouquíssimo tempo nos vimos obrigados a conviver com as consequências de sermos especiais. E por que de sermos tão especiais? Não é por causa de sua inteligência, tão pouco por sua beleza, carisma, posses, seu sobrenome, ou seu diploma. Também não é por seus bons atos; bom isto pode até te tornar alguém muito melhor, porém ainda assim não é por isto.

Todos nos tornamos especiais porque fomos amados pela mesma pessoa, amados ao ponto de nos questionar a todo instante se o que estamos vivendo é real, se de repente iremos acordar e ver que tudo foi um longo pesadelo ou se ainda irão nos ligar dizendo que tudo foi um engano que ela nos espera, ansiosa para retornar para casa. Seu amor nos tornou refém de sua ausência, cinzas como dia nublado, solitários mesmo estando em multidões, elos soltos de uma grande corrente que você unia, aaah tia Lú, você nos unia. Unia os filhos que tivera, os irmãos com quem crescera, os sobrinhos que teve por filhos, os netos que não verá crescer, unia as amigas, unia as tias bravas, as tias boazinhas, as tias que falavam as tias silenciosas.

Mãe, mulher, amiga, tia, vó, querida, amada, cidadã, auxiliadora, conselheira, abraço para os dias frios, refrigério no dia mau, única, eterna Tia Lú.

Ensinou tanto e esqueceu-se de ensinar o principal, não ensinou a viver sem ela; como seguir sabendo que ainda muitos anos nos separa e que tudo aqui já não tem o mesmo sorriso de antes.

Eu me consolo em saber que a espera de hoje não se compara a eternidade que nos espera neste lindo dia, naquele incomparável lugar. Peça ao Senhor que nos cuide aqui e nos ajude a chegar aí, guarde um abraço bem apertado para cada um de nós, já estamos com saudades.

Até já! Te amamos além daquilo que palavras possam expressar. ”

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.