Câmara aprova denominação de via pública do Residencial Viva Mais Novo Horizonte II como "Sérgio Antônio de Freitas"

Publicado em: 22 de dezembro de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão extraordinária realizada na segunda-feira (21), o Projeto de Lei nº 6.045/20, do vereador Amilcar Raphe, que denomina a rua 3, constante do Residencial Viva Mais Novo Horizonte II, como "Sérgio Antônio de Freitas".

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Leme/SP; filho de Benedito Antônio de Freitas e Elvira Pançan de Freitas; casou-se com Eva Bueno de Camargo Freitas; pai de Marcos Antônio de Freitas e Paulo Sérgio de Freitas, que já faleceu.

"Em 1943, mudou com seus pais para Descalvado/SP, onde estudou até a 4ª série. De 1956 a 1959, foi cobrador de ônibus, da linha Descalvado - São Carlos. Em 1959, foi sozinho morar em São Carlos e lá trabalhou até 1966 na empresa do segmento de comércio de balanças e balcão para açougues, de João Carlos Fiocci", salientou.

Segundo Amilcar, em 1966, seu homenageado estabeleceu-se em Novo Horizonte, montando um armazém de secos e molhados, em prédio próprio situado na Avenida da Saudade, n° 175, onde hoje é a Livraria Paul Mark’s; e, após 12 anos, em 1978, construiu sua casa na Avenida da Saudade, n° 158, e ao lado, n° 148, um imóvel maior para abrigar seu armazém.

"Sérgio optou por mudar de ramo e, em 1990, criou uma fábrica de bordados que confeccionava semaninha e enxoval para berço de bebê, em imóvel de sua propriedade, localizado na Rua Lourival Alonso, n° 20, no bairro IV Centenário", destacou.

O vereador ressaltou que Sérgio e sua esposa Eva sempre tiveram participação reconhecida e destacada nesta cidade. "O casal era integrante do coral da Igreja Matriz e participava do Encontro de Casais com Cristo - ECC, também da Igreja Católica. Sérgio foi, ainda, Ministro da Eucaristia, no período de 1989 a 2002", observou.

Por fim, Amilcar salientou que seu homenageado contribuiu para o engrandecimento do Município, por meio da geração de empregos e renda. "Sérgio colaborou com a cidade ao fazer doação de áreas para abertura de três ruas: um quarteirão na Rua Etore Lotto, um na Rua São José e outro na Rua Antonio Sabino. Aposentou-se em 2002, e em 15 de fevereiro de 2003 faleceu", finalizou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.