Legislativo aprova denominação de sistemas de lazer e áreas verdes dos Residenciais Viva Mais Novo Horizonte II e III como "Luciano Luís Casaroli"
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH
Publicado em: 23 de dezembro de 2020
O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão extraordinária realizada na segunda-feira (21), o Projeto de Lei nº 6.051/20, do vereador Amilcar Raphe, que denomina os sistemas de lazer 1 e 2 e as áreas verdes 1 e 2, constantes do Residencial Viva Mais Novo Horizonte II e Residencial Viva Mais Novo Horizonte III, como "Luciano Luís Casaroli".
O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Novo Horizonte/SP, filho de Valdemar Alterigi Casaroli e Djanira Lobão Casaroli; esposo de Adriana Aparecida Alves Casaroli; e pai de Rafael Alves Casaroli.
"Concluiu o então Colegial na Escola 'Pedro Teixeira de Queiroz', nesta cidade. Em 2017, iniciou o curso de Psicologia no Instituto Municipal de Ensino Superior - Imes, em Catanduva, porém, em 2020, efetuou o trancamento da matrícula por motivos de saúde", observou.
O vereador destacou que Luciano foi um profissional exemplar, trabalhou na extinta Casa Doce Supermercados, na loja Eletroval, na Coopen - Cooperativa Educacional de Ensino, desde abril de 1999, desempenhava suas funções na Usina São José da Estiva Açúcar e Álcool S/A, onde permaneceu até seu falecimento, porém se encontrava afastado de suas atividades há um ano por questões de saúde; e faleceu no Hospital São Judas Tadeu, em Barretos/SP, no dia 1º de dezembro de 2020.
"Esta é uma forma de homenagear o saudoso Luciano Luís Casaroli, cidadão atuante, que muito contribuiu para o desenvolvimento de Novo Horizonte, eternizando seu nome em uma via desta cidade", finalizou.
*****
Tramitação
- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.
Cadastre-se e receba notícias em seu email