Comissão Especial de acompanhamento ao enfrentamento à pandemia da Covid-19 apresentou relatório na sessão ordinária de 19 de abril

Publicado em: 27 de abril de 2021

A Comissão Especial de acompanhamento ao enfrentamento à pandemia da Covid-19 apresentou, na sessão ordinária realizada no dia 19 de abril, relatório sobre os trabalhos realizados de 02/03/21 a 16/04/21.

A Comissão é composta pelos Vereadores Arnaldo do Nascimento Araújo, Carlos Henrique BGO, Kall Rigamonti, Ligero Mecânico, Paula Reami da Ong, Raí Ascêncio (presidente) e Tiago Rocca (relator); e tem o intuito de acompanhar o desenvolvimento das medidas adotadas pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde para o enfrentamento da Covid-19 no Município.

O documento relata detalhadamente reuniões com o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento da Covid-19, Prefeito Fabiano Belentani, Secretária de Saúde Amarilis Biasi, representantes da Santa Casa, integrantes da Vigilância Sanitária e autoridades de Irapuã.

Os Vereadores também explanaram as visitas realizadas no Centro de Conveniência do Idoso "Ana Junqueira Lobato", local que iniciou a vacinação contra a Covid-19; no Centro de Atendimento Covid-19, que atende munícipes com sintomas gripais; e no Centro de Monitoramento da Covid-19, que acompanha casos suspeitos e confirmados.

Os integrantes da Comissão mencionaram a motivação de cada reunião, visita e ofício solicitando informações; os assuntos discutidos, as dificuldades enfrentadas, os esclarecimentos prestados; além de outras informações divulgadas pela Prefeitura Municipal.

Veja a íntegra do relatório, clique aqui.