Confira as proposituras do Vereador Rodrigo do Prado na sessão ordinária de 3 de maio

Publicado em: 07 de maio de 2021

O Vereador Rodrigo do Prado (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária realizada no dia 3 de maio, dois Requerimentos e uma Indicação. O edil também apresentou assinatura de apoio a dois Projetos de Lei.

Proposituras não sujeitas à deliberação

Requerimentos

- Requerimento nº 172, ao Prefeito Municipal, perguntando sobre a possibilidade de instalação de aparelho totem display de álcool em gel na entrada do Velório Municipal “Vereador José de Oliveira Pontes”;

- Requerimento nº 173, ao Prefeito Municipal, solicitando a troca de lâmpadas na Rua Manoel Xavier, no Jardim Mangalarga, bem como informe a data prevista para substituí-las;

Indicação

- Indicação nº 163, ao Prefeito Municipal, solicitando demarcação para a implantação de ciclovia em trecho da Estrada Vicinal NVH-030 “José Carvalho Leme Júnior”, que dá acesso à Usina Estiva e ao Bairro Rural Aparecida;

Assinaturas de Apoio

- Projeto de Lei nº 65, do Vereador Carlos Henrique BGO, que "Dispõe sobre impedimento de inauguração e entrega de obras públicas municipais incompletas, sem condições de atender aos fins a que se destinam ou impossibilitadas de entrar em funcionamento imediato". Segundo BGO, a proposta visa garantir que as obras públicas sejam concluídas com qualidade, sem pressa, para serem inauguradas em razão de calendário eleitoral ou de algum outro interesse além do público e, assim, atendam às necessidades reais da população. A proposta recebeu assinaturas de apoio dos Vereadores Kall Rigamonti, Raí Ascêncio e Rodrigo do Prado.

- A propositura foi aprovada em 1ª votação, por unanimidade.

- Projeto de Lei nº 66, do Vereador Carlos Henrique BGO, que "Dispõe sobre a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos municipais às pessoas cadastradas no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome)". Conforme o autor, a propositura tem a finalidade de incentivar o cadastramento de doadores de medula óssea no Redome e valorizar o gesto nobre de quem toma iniciativa para ajudar outrem a permanecer vivo. A proposta recebeu assinaturas de apoio dos Vereadores Kall Rigamonti, Raí Ascêncio e Rodrigo do Prado.

- A propositura foi aprovada em 1ª votação, por unanimidade.