Confira as proposituras do Vereador Luciano Aschkar na sessão ordinária de 19 de julho

Publicado em: 22 de julho de 2021

O Vereador Luciano Aschkar (MDB) apresentou, na sessão ordinária realizada no dia 19 de julho, três Projetos de Lei, duas Moções e um Requerimento. O edil também apresentou assinaturas de apoio a dois Projetos de Lei.

Proposituras sujeitas à deliberação

Projetos de Lei

- Projeto de Lei nº 113 que "Dispõe sobre inclusão do Código de Endereçamento Postal (CEP) em placas indicativas de denominação de logradouros municipais". De acordo com a proposta, nas placas já existentes o prazo para inclusão do CEP será de seis meses; e para novos logradouros e prolongamentos fica estabelecida a obrigatoriedade de instalação de placas já com o respectivo CEP. Segundo o autor, a alteração feita pelos Correios no Município, atribuindo diferentes CEPs a vias públicas, está acarretando inúmeras dificuldades, sobretudo na entrega de produtos. O Plenário aprovou em 2ª votação, por unanimidade, a proposta.

- Projeto de Lei nº 130 que "Denomina 'Guiomar Basso Mansur' a Avenida Marginal Projetada A, que especifica, constante do Jardim Afiz Mansur". Na proposta, o edil contou parte da história de vida de sua homenageada, que foi casada com Dr. Afiz Mansur, mãe de Paulo Eduardo, João Ricardo e José Mauricio. "Guiomar, mulher corajosa e virtuosa, dedicou muitos anos de sua vida na criação de seus filhos, ensinando-os a serem honestos, respeitadores, bons profissionais e pessoas exemplares com a sociedade", ressaltou. A proposta recebeu assinaturas de apoio dos Vereadores Kall Rigamonti, Jair Gordo, Sônia Canato e Raí Ascêncio. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Projeto de Lei nº 131 que "Denomina 'Vereador Alarico Sanches' a Rua Projetada H, que especifica, constante do Jardim Afiz Mansur". Na proposta, o edil contou parte da história de vida de seu homenageado, que foi casado com Elsa Sanchez, pai de Ivana, Fabiana e Rodrigo. "Vereador eleito por duas legislaturas entre 1983 a 1992, cidadão integro e ativo na melhoria de vida do povo novo-horizontino, fez grande trabalho pela conservação constante das estradas municipais, lutou por melhores condições de ensino, melhor assistência médica aos munícipes, salvaguardando a saúde e bem-estar da população", salientou. A proposta recebeu assinaturas de apoio dos Vereadores Kall Rigamonti, Jair Gordo, Sônia Canato e Raí Ascêncio. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Moção

- Moção nº 84 de Congratulações à Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte, na pessoa de seu Provedor Sr. Antonio Vila Real Torres, pela posse da nova Diretoria Executiva e do novo Conselho Fiscal da instituição, desejando-lhes uma profícua gestão. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Proposituras não sujeitas à deliberação

Moção

- Moção nº 85 de Pesar à família do Sr. Luís Flores Galindo, pelo seu passamento ocorrido dia 14 de julho, nesta cidade.

Requerimento

- Requerimento nº 285, ao Prefeito Municipal, indagando se há projeto e, em caso positivo, data para implantação de um Centro Especializado para Portadores de Transtorno do Espectro Autista.

Assinaturas de apoio

- Projeto de Lei nº 134, do Vereador Kall Rigamonti e Outros, que "Denomina 'Missionária Irma Cesar Brabo' a Rua Projetada D, que especifica, constante do Jardim Afiz Mansur". A proposta recebeu assinaturas de apoio dos Vereadores Raí Ascêncio, Luciano Aschkar, Ligero Mecânico e Sônia Canato. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Projeto de Lei nº 135, do Vereador Arnaldo do Nascimento Araújo e Outros, que "Denomina 'Ricardo Manfrim' a Rua Projetada B, que especifica, constante do Jardim Afiz Mansur". A proposta recebeu assinaturas de apoio dos Vereadores Luciano Aschkar, Ligero Mecânico, Sônia Canato e Rodrigo do Prado. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.