Câmara realizou reunião com representantes da nova Diretoria da Santa Casa

Publicado em: 06 de agosto de 2021

Os vereadores Arnaldo do Nascimento Araújo, Carlos Henrique BGO, Kall Rigamonti, Casadinho, Luciano Aschkar, Ligero Mecânico, Paula Reami da Ong, Raí Ascêncio, Rodrigo do Prado, Sônia Canato e Tiago Rocca participaram de uma reunião, na última quarta-feira (4), às 16h, na Câmara, com o Provedor Presidente da Santa Casa, Antonio Vila Real Torres; 1º Vice-Provedor Presidente, Claudemir Simão Falcão; e o Tesoureiro Geral, Osvaldo Palota Sobrinho.

A reunião foi agendada pelo Presidente da Câmara, Vereador Luciano Aschkar, após solicitação do Vereador Raí Ascêncio, para que os edis pudessem conhecer os integrantes da nova Diretoria.

Os Vereadores aproveitaram a oportunidade e fizeram várias perguntas relacionadas a atual situação da Santa Casa, como questões financeiras e de gestão hospitalar; informações relacionadas à pandemia da Covid-19, como atendimento e lotação dos leitos de enfermaria e UTI; e também sobre o Pronto Socorro, como contratação de médicos e Convênio com a Prefeitura.

Os representantes da Diretoria agradeceram o convite e afirmaram que estão chegando agora, encontrando muitas dificuldades, principalmente financeiras, mas que estão com muita vontade de trabalhar e solucionar os problemas, com o intuito de garantir um excelente atendimento à população, em parceria com o Poder Público.

O Provedor Toninho Belão, como é popularmente conhecido, também solicitou aos Vereadores que destinem o valor remanescente do orçamento da Câmara de 2021 à Santa Casa. O Presidente Luciano acolheu o pedido e ressaltou que, certamente, todos os Vereadores concordam em sugerir ao Executivo que o valor seja destinado à entidade; no entanto, esclareceu que a decisão de efetivamente realizar o repasse é do Prefeito Fabiano Belentani.

Luciano agradeceu a presença dos gestores, desejou boa sorte a todos, e afirmou que tem a certeza que irão conduzir a entidade de com muita competência, transparência e honestidade, proporcionando um atendimento digno e humanizado aos usuários.