Confira as proposituras da Vereadora Sônia Canato na sessão ordinária de 16 de agosto

Publicado em: 18 de agosto de 2021

A Vereadora Sônia Canato (PL) apresentou, na sessão ordinária realizada no dia 16 de agosto, um Projeto de Decreto Legislativo, um Requerimento, quatro Moções e uma Indicação. A Vereadora também apresentou assinaturas de apoio a duas proposituras.

Proposituras sujeitas à deliberação

Projeto de Decreto Legislativo

- Projeto de Decreto Legislativo nº 6, com assinaturas de apoio dos Vereadores Carlos Henrique BGO, Casadinho, Luciano Aschkar, Raí Ascêncio, Pastor Arnaldo e Jair Gordo, que concede Medalha "28 de Outubro" a Antonio Carlos Laia Cristovão – conhecido popularmente como Português. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Requerimento

- Requerimento nº 350, à Vivo S/A, solicitando providências para sanar os problemas apresentados nas linhas de telefonia fixa no Distrito de Vale Formoso. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Moção

- Moção nº 104 de Congratulações ao Mercado Paraíso, na pessoa de seu proprietário Carlos Roberto Green, pelo aniversário de 21 anos de atividades comemorado no mês de julho, e excelente atendimento à população. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Proposituras não sujeitas à deliberação

Moções

- Moção nº 103 de Pesar à família da Srª. Maria Aparecida Marques da Silva, pelo seu passamento que ocorreu dia de agosto, nesta cidade;

- Moção nº 105 de Pesar à família do Sr. José Antônio Zocarato, pelo seu passamento que ocorreu dia 31 de julho, na cidade de Catanduva;

- Moção nº 106 de Pesar à família do Sr. Claudio José Correia Pontes, pelo seu passamento que ocorreu dia 9 de agosto, na cidade de Bauru;

Indicação

- Indicação nº 209, ao Prefeito Municipal, solicitando serviço de tapa-buracos na Rua Cesário Castilho, nºs 168 e 155, no centro;

Assinaturas de apoio

- Projeto de Lei nº 157, do Vereador Carlos Henrique BGO, com assinaturas de apoio dos Vereadores Sônia Canato, Jair Gordo, Pastor Arnaldo e Luciano Aschkar, que denomina "Cleonice Aparecida Mazzo" a Rua Projetada C do Jardim Afiz Mansur. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- PELOM nº 5, do Vereador Luciano Aschkar, com assinaturas de apoio dos Vereadores Sônia Canato, Ligero Mecânico, Casadinho, Carlos Henrique BGO, Rodrigo do Prado e Raí Ascêncio, que altera dispositivos da Lei Orgânica Municipal, referentes a denominação. A propositura inclui entre as competências da Câmara Municipal, com a sanção do Prefeito, a possibilidade de denominação de repartições públicas, não podendo dar nome de pessoas vivas. A proposta deve ser pautada para análise do Plenário na próxima sessão ordinária.