Confira as proposituras do Vereador Raí Ascêncio na sessão ordinária de 16 de agosto

Publicado em: 18 de agosto de 2021

O Vereador Raí Ascêncio (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária realizada no dia 16 de agosto, três Moções e sete Requerimentos. O edil também apresentou assinaturas de apoio a quatro proposituras.

Proposituras sujeitas à deliberação

Moções

- Moção nº 107 de Congratulações pelo dinamismo e empreendedorismo de Rogerio Delevatti, Regis Delevatti e Ademir Martinelli, que inauguraram a Churrascaria Riograndense, dia 25 de julho. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Moção nº 108 de Congratulações à Loja Alessandra Maschio, pela inauguração do empreendimento neste município, que ocorreu no dia 9 de agosto. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Moção nº 110 de Aplausos ao HG Dancing Studio, na pessoa de sua proprietária Hilda Gonçales, pela inauguração do empreendimento, neste município. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Requerimento

- Requerimento nº 358, com assinatura de apoio do Vereador Carlos Henrique BGO, ao Secretário Municipal de Educação, Prof. Ademir Almagro, solicitando informações sobre a Classe de Suporte Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Proposituras não sujeitas à deliberação

Requerimentos

- Requerimento nº 340, ao Prefeito Municipal, solicitando providências com relação à água parada na Av. da Saudade, no cruzamento com a Rua Purus, na Vila Cardoso, defronte a uma empresa, bem como informação da previsão para o reparo;

- Requerimento nº 357, com assinatura de apoio do Vereador Carlos Henrique BGO, ao Prefeito Municipal, solicitando nome de todos os servidores públicos municipais que não desempenham sua função de origem, especificando o motivo, data da mudança e qual função desempenhada atualmente;

- Requerimento nº 359, ao Prefeito Municipal, solicitando se há possibilidade de realização de audiência pública para aquisição de área para a construção de um novo Cemitério no município;

- Requerimento nº 364, ao Prefeito Municipal, solicitando providências com relação à água parada na Rua Paschoal Roncoletta, nº 261, situada no Parque Honório Roncoletta, bem como informação da previsão para o reparo;

- Requerimento nº 368, ao Prefeito Municipal, solicitando serviço tapa-buracos na Rua Campos Sales, no trecho compreendido entre as Avenidas José Wilibaldo de Freitas e Domingos Baraldo, no centro, bem como informe a previsão para realizar a benfeitoria;

- Requerimento nº 369, ao Prefeito Municipal, solicitando informações referentes a uma servidora pública municipal, tais como cargo e função, em qual diretoria está lotada e em que local exerce sua função;

Assinaturas de apoio

- Projeto de Lei nº 158, do Vereador Casadinho, com assinaturas de apoio dos Vereadores Carlos Henrique BGO, Rodrigo do Prado, Raí Ascêncio e Pastor Arnaldo, que denomina "Pedro Ricardo Basso" a Rua Projetada F constante do Jardim Afiz Mansur. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Projeto de Lei nº 159, do Vereador Ligero Mecânico, com assinaturas de apoio dos Vereadores Casadinho, Carlos Henrique BGO, Raí Ascêncio e Kall Rigamonti, que denomina "Anna Cóstola Basso" a Rua Projetada G do Jardim Afiz Mansur. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 6, da Vereadora Sônia Canato, com assinaturas de apoio dos Vereadores Carlos Henrique BGO, Casadinho, Luciano Aschkar, Raí Ascêncio, Pastor Arnaldo e Jair Gordo, que concede Medalha "28 de Outubro" a Antonio Carlos Laia Cristovão – conhecido popularmente como Português. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- PELOM nº 5, do Vereador Luciano Aschkar, com assinaturas de apoio dos Vereadores Sônia Canato, Ligero Mecânico, Casadinho, Carlos Henrique BGO, Rodrigo do Prado e Raí Ascêncio, que altera dispositivos da Lei Orgânica Municipal, referentes a denominação. A propositura inclui entre as competências da Câmara Municipal, com a sanção do Prefeito, a possibilidade de denominação de repartições públicas, não podendo dar nome de pessoas vivas. A proposta deve ser pautada para análise do Plenário na próxima sessão ordinária.