Confira as proposituras da Vereadora Paula Reami da Ong na sessão ordinária de 16 de agosto

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 18 de agosto de 2021

A Vereadora Paula Reami da Ong (PL) apresentou, na sessão ordinária realizada no dia 16 de agosto, um Projeto de Lei. A Vereadora também apresentou assinatura de apoio a outro Projeto de Lei.

Propositura sujeita à deliberação

Projeto de Lei

- Projeto de Lei nº 168 que "Institui a Campanha Agosto Lilás no município de Novo Horizonte". De acordo com a proposta, a campanha tem o objetivo sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. A matéria prevê a realização de ações de mobilização, palestras, debates, encontros, entre outros, que poderão ser realizadas pelo Poder Executivo, tendo como opção firmar parcerias e convênios com instituições governamentais e não governamentais, empresas públicas e privadas, movimentos sociais, conselhos de direito e conselhos de classe.

-  A proposta foi retirada de pauta pela autora antes do início das votações da Ordem do Dia. Segundo Paula, ela irá fazer alterações no texto e, em breve, o Projeto será analisado pelo Plenário.

Assinatura de apoio

- Projeto de Lei nº 147, do Vereador Tiago Rocca, com assinatura de apoio da Vereadora Paula Reami da Ong, que altera a redação do artigo 3º e enumera seu parágrafo único para § 1º, e acrescenta § 2º na Lei nº 4.358/17. A proposta promove alterações na legislação que estabelece multas e sanções administrativas para maus-tratos e abandono de animais no Município, propondo multa de 100 UFESP aos infratores e a duplicação do valor no caso de reincidência. O Projeto prevê que os valores referentes às multas serão repassados para as entidades protetoras dos animais e para o Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal.

- Emenda: Durante a discussão da proposta pelo Plenário, o autor apresentou a Emenda Supressiva nº 1, que retira do texto a previsão de que aquele que cometer maus-tratos a animal, gerando gastos com medicamentos, procedimentos cirúrgicos e tratamentos, por exemplo, deveria indenizar o Município pelas despesas. A Emenda foi aprovada, por unanimidade, pelo Plenário.

- O Projeto final foi aprovado, em 1ª votação, pelo Plenário.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!