Confira as proposituras do Vereador Carlos Henrique BGO na sessão ordinária de 16 de maio

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo/CMNH

Publicado em: 23 de maio de 2022

O Vereador Carlos Henrique BGO (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (16), 13 Requerimentos e uma Moção. Um Projeto de Lei de autoria do edil foi aprovado, em 1ª votação, pelo Plenário. O Vereador também apresentou assinatura de apoio a uma Moção.

Proposituras sujeitas à deliberação

Projeto de Lei

- Projeto de Lei nº 104, com assinatura de apoio do Vereador Raí Ascêncio, que institui no Município o "Dia Municipal do Coletor de Lixo", a ser celebrado anualmente no dia 5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente, data criada em 1972, na Assembleia Geral das Nações Unidas. Segundo os edis, a proposta visa valorizar o trabalho destes profissionais da limpeza. "Ao ser celebrado no Dia Mundial do Meio Ambiente, o projeto visa reconhecer o papel dos coletores para a conservação do planeta, além de conscientizar a população quanto à separação correta do lixo e reciclagem dos materiais, bem como ceder espaços de diálogo dos trabalhadores junto ao Poder Público de Novo Horizonte", salientaram. O Plenário aprovou, em 1ª votação, a proposta.

Requerimentos

- Requerimento nº 234, à Secretária Municipal de Saúde, Amarílis Biasi, solicitando a relação de nomes e respectivos salários, bem como carga horária e especialidade de cada dentista contratado pela Associação Mahatma Gandhi. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Requerimento nº 235, à Secretária Municipal de Saúde, Amarílis Biasi, solicitando a relação de nomes e respectivos salários, bem como carga horária e especialidade de cada dentista. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Requerimento nº 247, ao Presidente do Hospital do Amor, Dr. Henrique Prata, solicitando que estude a possibilidade de viabilizar a vinda da unidade móvel do Hospital do Amor para o Município de Novo Horizonte. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Requerimento nº 249, ao Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira – "Esquadrilha da Fumaça", solicitando a possibilidade de haver uma demonstração à população do Município de Novo Horizonte no ano de 2022. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Requerimento nº 250, ao Deputado Federal Ricardo Izar, solicitando uma ambulância para o Município de Novo Horizonte. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Requerimento nº 251, ao Secretário Estadual da Saúde, Dr. Jean Gorinchteyn, solicitando uma ambulância para o Município de Novo Horizonte. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Moção

- Moção nº 54 de Aplausos pela iniciativa de Lucas Henrique Moraes e Valdir Maria da Silva, com a realização e sucesso da 3ª Edição do Campeonato de Futsal Taça das Favelas. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Proposituras não sujeitas à deliberação

Requerimentos

- Requerimento nº 226, ao Prefeito Municipal, solicitando lista de recursos enviados ao município pelos Deputados Estaduais e Federais que já estão no caixa do município especificando: nome do Deputado, valor e destinação do mesmo.

- Requerimento nº 227, ao Prefeito Municipal, solicitando informações com relação às Emendas Impositivas elaboradas por esta Câmara Municipal ao Projeto de Lei nº 198/21 (PMNH nº 155/21), que "Estima a Receita e fixa a despesa do município de Novo Horizonte para o Exercício de 2022, e dá outras providências", que foram incorporadas ao texto final e promulgado através da Lei nº 5519, de 8 de dezembro de 2021.

- Requerimento nº 236, ao Prefeito Municipal, perguntando a previsão para troca de lâmpadas queimadas na Alameda Roberto Della Togna, defronte à Escola FAF, localizada na Vila Patti.

- Requerimento nº 244, ao Prefeito Municipal, perguntando a que se destinou o superávit do exercício de 2021.

- Requerimento nº 245, ao Prefeito Municipal, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo, para a recolocação de lixeira no bairro rural Aparecida (estrada de acesso ao Lago das Garças);

- Requerimento nº 246, ao Prefeito Municipal, para indagar sobre benfeitoria na passarela situada sobre o Córrego do Cardoso que dá acesso à Rua Tenente Ferreira.

- Requerimento nº 248, ao Prefeito Municipal, solicitando informações com relação a ruas recapeadas e que receberam a benfeitoria de tapa-buracos.

Assinatura de apoio

- Moção nº 49, do Vereador Luciano Aschkar, de Cumprimentos à Sociedade Recreativa Primeiro de Meio (Soreprima), pelo seu 81º aniversário, na pessoa de seu Presidente Hélio Aparecido da Fonseca. A proposta recebeu assinaturas de apoio dos Vereadores Jair Gordo, Pastor Arnaldo, Carlos Henrique BGO, Kall Rigamonti, Ivone Ruiz, Casadinho, Ligero Mecânico, Paula Reami da Ong, Rodrigo do Prado, Sônia Canato e Tiago Rocca. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.