Confira as proposituras do Vereador Raí Ascêncio na sessão ordinária de 6 de junho

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo/CMNH

Publicado em: 09 de junho de 2022

O Vereador Raí Ascêncio (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (6), uma Moção e dois Requerimentos. O edil apresentou assinatura de apoio a uma Moção e um Projeto de Lei. O Plenário também aprovou Projeto de Lei de sua autoria.

Proposituras sujeitas à deliberação

Projeto de Lei

- Projeto de Lei nº 116 que determina que o Centro de Saúde e Unidades Básicas de Saúde, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizem ao público a relação de nomes, especialidades e horários de atendimento de todos os profissionais de saúde do SUS. A proposta dispõe diversas diretrizes para a forma de comunicação visual. Segundo o edil, o Projeto visa atender a diversos direitos básicos, como o de acesso à informação, deixando estabelecidos os horários e especialidades dos médicos em cada unidade, apresentando a informação de maneira visível e prática para aqueles que não conseguem obtê-la por meios tecnológicos. O Plenário aprovou, em 1ª votação, por unanimidade, a proposta.

Moção

- Moção nº 66, com assinatura de apoio do Vereador Carlos Henrique BGO, de Congratulações ao Clube da Terceira Idade de Novo Horizonte, na pessoa de seu Presidente Sr. Lauro Tadei, extensiva aos demais diretores, em especial ao Sr. Lucírio Scaldelai e Sr. Antônio Moreno e frequentadores, pelos eventos promovidos pelo Clube. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Proposituras não sujeitas à deliberação

Requerimentos

- Requerimento nº 268, ao Prefeito Municipal, solicitando informações com relação ao cargo e função desempenhados por servidor.

- Requerimento nº 281, ao Prefeito Municipal, solicitando informações referente ao rodeio rural realizado no Restaurante Gosto Caipira.

Assinatura de apoio

- Moção nº 62, do Vereador Carlos Henrique BGO, com assinatura de apoio do Vereador Raí Ascêncio, de Aplausos ao Sr. Antônio Carlos Laia Cristóvão, Coordenador da Campanha Direito de Viver, em Novo Horizonte, pelo inestimável apoio ao Hospital de Amor de Barretos ao realizar com sucesso leilões em cidades de nossa região em prol à entidade. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Projeto de Lei nº 104, do Vereador Carlos Henrique BGO, com assinatura de apoio do Vereador Raí Ascêncio, que institui no Município o "Dia Municipal do Coletor de Lixo", a ser celebrado anualmente no dia 5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente, data criada em 1972, na Assembleia Geral das Nações Unidas. O Plenário aprovou, em 2ª votação, a proposta.