Câmara realizou reuniões para ajudar a viabilizar local para treinamento e exame prático de autoescolas

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo/CMNH

Publicado em: 29 de agosto de 2022

O Legislativo Municipal realizou duas reuniões, nos dias 18 e 26 de agosto, com representantes do Detran, de autoescolas e de setores da Prefeitura, com o intuito de viabilizar um local adequado para treinamento e exame prático de autoescolas.

A reunião foi solicitada pela Diretora do Detran, Letícia Quesada, e por proprietários de autoescolas do Município, que explicaram que o fato de Novo Horizonte não ter uma área apropriada gera transtornos e muitas reclamações, principalmente quando a via pública utilizada é interditada para realização de exames práticos.

Durante as reuniões algumas sugestões foram apresentadas, e a que gerou mais consenso compreende trechos da Av. Domingos Baraldo e Av. Elisiário Sardella, próximo ao Terminal Rodoviário; no entanto, os trechos encontram-se sem pavimentação asfáltica.

O Coordenador Chefe da Unidade Gestora de Trânsito, Claudio Bellintane Júnior, destacou que o problema é antigo e transferido a cada ano. Para ele, os trechos nas citadas Avenidas são viáveis, uma vez que dependem apenas de pavimentação asfáltica e posterior demarcação; além de haver sanitários disponíveis no Terminal Rodoviário.

Os proprietários das autoescolas se comprometeram a apresentar os documentos necessários para que os representantes da Prefeitura possam dar andamento ao processo; já os Vereadores afirmaram que caso haja necessidade de remanejamento de verbas para a pavimentação asfáltica o Legislativo certamente irá aprovar.

Participaram das reuniões os Vereadores Jair Gordo, Pastor Arnaldo, Carlos Henrique BGO, Kall Rigamonti, Casadinho, Luciano Aschkar, Ligero Mecâncio, Raí Ascêncio, Sônia Canato e Tiago Rocca; a Diretora do Detran, Letícia Quesada; os proprietários de autoescolas Marcelo Prado, Cintia Martinhão e Altair Ferreira; e representando a Prefeitura o Chefe da Unidade Gestora de Trânsito, Claudio Bellintane Júnior; a Diretora de Assuntos Jurídicos, Maria Lúcia Zacchi; e a Chefe da Divisão de Projetos e Posturas, Geovana Osti.