Legislativo realizou reunião para tratar sobre dificuldades do Setor Imobiliário

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo/CMNH

Publicado em: 02 de setembro de 2022

A Câmara Municipal realizou uma reunião, na quinta-feira (1º), às 12h, com engenheiros civis, para tratar sobre aprovação de Projetos Imobiliários pela Prefeitura.

Estavam presentes os engenheiros Paulo Sérgio Dalbello e Weslei Lucas Pinheiro, que representavam alguns empreendedores imobiliários do Município; e os Vereadores Pastor Arnaldo, Carlos Henrique BGO, Kall Rigamonti, Casadinho, Luciano Aschkar, Ligero Mecâncio, Raí Ascêncio e Tiago Rocca.

Os engenheiros apresentaram algumas dificuldades que o setor tem enfrentado com relação a aprovação de Projetos Imobiliários pela Prefeitura; e citaram exemplos de projetos em andamento como loteamentos residenciais, loteamentos fechados, condomínios de chácaras, continuidade de Avenida, entre outros.

Segundo eles, na atual Administração, técnicos da Prefeitura têm feito interpretações diferentes das Administrações anteriores com relação às leis que regem o setor, o que gera obstáculos e dificuldades na aprovação e finalização de empreendimentos imobiliários no Município.

O Presidente Luciano Aschkar solicitou que a Comissão de Obras e Serviços Públicos, Urbanismo e Higiene do Legislativo atue na questão, de forma a viabilizar uma nova reunião com a participação dos técnicos da Prefeitura, com o intuito da Câmara colaborar para solução dos problemas e dificuldades apresentadas.