Vereador Tiago Rocca solicita ao Governo do Estado reparos na Estrada Vicinal Municipal NVH 452

Publicado em: 24 de fevereiro de 2023

O Vereador Tiago Rocca (União) apresentou, na sessão ordinária realizada na quinta-feira (23), o Requerimento nº 84, ao Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, solicitando reparos, em caráter emergencial, na Estrada Vicinal Municipal NVH 452, que foi ampliada recentemente por meio do Programa Melhor Caminho.

Segundo o edil, para a ampliação da via houve a retirada de parte da mata lateral da estrada, e com as chuvas fortes e frequentes ocorreu o desbarrancamento das laterais da estrada e consequentemente a sua interdição. "Com relação à ponte existente no local, a mesma está em péssimas condições e será substituída por outra", explicou.

Tiago salientou que há muitos moradores nas redondezas e nos bairros próximos a estrada, porém com o fechamento da via os munícipes se obrigam a fazer outro trajeto para chegar até as suas casas, indo pelo bairro rural Pau d’Alho ou pela SP 321 Rodovia Cesário José de Castilho, o que demanda muito mais tempo. "Os ônibus escolares também têm que dar uma volta, aumentando significativamente a rota para buscar os alunos e levá-los às escolas", destacou.